Vídeo: Torre de observação de Calatrava em Dubai é testada em túnel de vento

A torre de observação no porto de Dubai, proposta vencedora de Santiago Calatrava para um arranha-céu residencial e mirante, passou por testes em um túnel de ventos, confirmando a estabilidade estrutural do projeto. Quando concluída, a torre será o ponto central de um masterplan de 6 quilômetros quadrados localizado a apenas 10 minutos do Aeroporto Internacional de Dubai.

Saiba mais a seguir.

A análise foi realizada com um modelo em escala do edifício em 12 testes diferentes, alguns dos quais elaborados especificamente para a estrutura, que será ancorada ao solo por meio de cabos. O resultado dos testes serão usados para determinar a altura final do edifício, além de otimizar a forma do edifício em função do desempenho aerodinâmico. Além dos testes de ventos, o projeto foi submetido a uma série de estudos sísmicos e climáticos. 

Calatrava comentou: "Da seleção de materiais à tecnologia usada, cada aspecto da torre foi projetado e desenvolvido de acordo com padrões internacionais de segurança. Os testes no túnel de ventos foram um componente importante na etapa de projeto estrutural, e desenvolvemos técnicas inovadoras de engenharia para garantir a resistência do novo ícone."

A torre será construída no porto de Dubai, próximo ao Santuário Nacional de Vida Selvagem Ras Al Khor, e foi inspirada nas "curvas naturais da flor de lírio, evocando a forma de um minarete, um elemento tradicional da cultura islâmica".

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Vídeo: Torre de observação de Calatrava em Dubai é testada em túnel de vento" [Video: Calatrava’s Dubai Observation Tower Passes Wind Tunnel Testing] 14 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793165/video-torre-de-observacao-de-calatrava-em-dubai-e-testada-em-tunel-de-vento> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.