Paperboyo continua reimaginando a arquitetura do mundo

Ano passado destacamos o trabalho de Rich McCor, também conhecido como paperboyo. Agora, com sua conta de Instagram com mais de 190 mil seguidores, Rich nos contou como tudo começou, as coisas que o motivam e como fez de seu hobby um trabalho remunerado.

Tudo começou com uma fotografia em Londres, quando transformei o Big Ben na London Eye. Desde então, criei uma série de fotos na capital inglesa, que fez com que diferentes marcas me patrocinassem para criar imagens para eles em toda Europa. Tem sido ótimo transformar vistas familiares em algo diferente e é ainda mais divertido ver a reação de alguém quando vêem minhas fotos. Eu realmente gosto quando outros turistas vêm até mim e perguntam o que estou fazendo. Quando eu lhes mostro a foto, seus rostos passam por uma transição de confusão, sorrisos e, em seguida, risadas.

Neon Museum - Las Vegas. Image © paperboyo
Guggenheim Museum - New York. Image © paperboyo

Eu tive um ano muito movimentado - fui a Hong Kong, Singapura, Nanjing, Val d'Isere, Nova York e Las Vegas trabalhando para companhias de turismo. Eu também tenho ministrado algumas palestras sobre a forma de como fui capaz de transformar um hobby em trabalho remunerado.

City Hall - London. Image © paperboyo

Eu não posto fotos de mim mesmo no Instagram, mas sou reconhecido ocasionalmente quando as pessoas me vêem segurando os recortes na frente da minha câmara.

A forma mais marcante que isto aconteceu comigo foi em Singapura. Pedi pelo serviço de quarto e comecei a conversar com a senhora que gentilmente me trouxe comida. Eu mencionei que ia viajar, tirar fotos e publicá-las no Instagram. Ela me disse que ela está seguindo um blogueiro de viagens que ela recomenda, tirou seu telefone, abriu o Instagram e me mostrou a conta. Me emocionei - era minha conta. Quando eu disse a ela, ela se envergonhou. Esse foi um momento muito especial: saber que alguém do outro lado do mundo gosta das suas fotos.

Hong Kong Science Park. Image © paperboyo

Estou muito feliz com a fotografia da Estátua da Liberdade levantando pesos. É uma ideia que eu tive por um tempo e não conseguia fazê-la com a estátua real de Nova York, então quando eu fui para Vegas tentei novamente. Eu postei isso no Dia da Independência, o que provavelmente ajudou a se tornar uma das fotos mais curtidas no meu Instagram. Eu também adoro a foto na qual o Hotel Marina Bay Sands se transforma numa chave vintage. O hotel também amou essa foto e me convidou para ficar lá.

Gardens by the Bay - Singapore. Image © paperboyo

Tenho algumas ferramentas legais que me ajudam no processo de fazer os recortes, não é tão complicado como parece, mas recortar as características faciais de uma pessoa é difícil. Eu postei uma silhueta em homenagem a David Bowie no dia em que faleceu, foi uma peça delicada.

Stratosphere Butterfly. Image © paperboyo

Conheça o trabalho completo do artista aqui

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rich McCor. "Paperboyo continua reimaginando a arquitetura do mundo" [Paperboyo Continues to Transform and Reimagine Architecture Around the World] 07 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/792856/paperboyo-continua-reimaginando-a-arquitetura-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.