Professores da SUTD constroem pavilhão paramétrico feito a partir de impressão 3D

Os professores Felix Raspall e Carlos Bañón da SUTD Singapore projetaram uma malha fibrosa de 14,5 metros de comprimento composta por encaixes de metal e nylon feitos em uma impressora 3D e barras de alumínio para o SUTD Open House 2016.

Em vez de utilizar a impressão 3D para criar um modelo reduzido, o projeto do pavilhão empregou a tecnologia para criar componentes em escala real. 

© SUTD : Felix Raspall + Carlos Bañón

Todos os encaixes impressos (19 deles em metal e 72 de nylon) foram parametricamente projetados, especificamente para suas posições. Esta estratégia resulta em uma forma livre onde os conectores são otimizados para a angulação das barras que unem. 

© SUTD : Felix Raspall + Carlos Bañón
© SUTD : Carlos Bañón + Felix Raspall

"Por trás do aparente caos, uma geometria estritamente tetraédrica norteia a estrutura do volume, como uma estratégia para conferir estabilidade e robustez ao sistema." comentara os projetistas da SUTD. 

© SUTD : Felix Raspall + Carlos Bañón

O pavilhão, que serviu como elemento de atração de pessoas em sua inauguração, se tornou familiar e "quase imperceptível" àqueles que passam pelo saguão, devido à proporção entre sua massa e seu volume. 

© SUTD : Felix Raspall + Carlos Bañón

Via the Singapore University of Technology and Design (SUTD).

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Professores da SUTD constroem pavilhão paramétrico feito a partir de impressão 3D" [SUTD Professors Design 3D Printed Mesh Pavilion] 18 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791316/sutd-professors-design-3d-printed-mesh-pavilion> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.