"Fancy Fence": sistema de portões retráteis verticais

Este novo sistema de portões usa o mesmo mecanismo de um tradicional portão deslizante, porém, em vez de operar horizontalmente, ele movimenta verticalmente o portão para debaixo do solo, fazendo-o desaparecer completamente em menos de cinco segundos. O sistema Fancy Fence foi criado para melhorar a acessibilidade e a estética, eliminando qualquer elemento horizontal, e pode ser instalado em diversas configurações.

Cortesia de Fancy Fence

O mecanismo vertical o Fancy Fence reduz a área necessária para os portões deslizantes, o que significa que o espaço adjacente à cerca pode ser usado para outras finalidades. O portão de pedestres conta também com um articulação que permite o acesso rápido pela calçada. O sistema inteiro pode ser instalado em menos de 24 horas e permite diversos arranjos. Os elementos que constituem a cerca são disponibilizados em uma variedade de dimensões e acabamentos, alguns dos quais exibidos na galeria de imagens a seguir. 

Fancy Fence foi desenvolvido com uma especial atenção à segurança, empregando apenas materiais prefabricados que passaram por anos de testes. Os elementos mecânicos da cerca podem ser operados mesmo em situações extremas, como nevascas ou inundações. O portão retrátil usa a mesma tecnologia de sensores que os portões deslizantes, funcionando apenas se a área acima do portão estiver completamente desobstruída. Apesar de funcionar automaticamente, o sistema também pode ser operado manualmente em caso de falta de energia, sendo leve o bastante para ser erguido por uma criança, como se pode ver no vídeo abaixo.

Para mais informações, acesse a página doFancy Fence.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Crockett, Lauren. ""Fancy Fence": sistema de portões retráteis verticais" [This New "Fancy Fence" System Retracts Gate Directly Into Ground] 16 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791239/novo-sistema-de-cerca-retratil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.