Playlist: Pedro Kok

Como vocês já sabem, fizemos uma parceria com o Spotify e criamos um canal ArchDaily Brasil onde colocaremos periodicamente listas musicais para os mais diversos gostos. Um dos principais objetivos deste canal é convidar pessoas envolvidas com arquitetura para criarem listas que estimulem as diversas atividades cotidianas e compartilhar este outro lado delas com vocês.

Departamento de Educação da Hogeschool Utrecht, Holanda - Ector Hoogstad . Image © Pedro Kok

O convidado desta vez é o fotógrafo Pedro Kok. Ele se dedica a fotografar arquitetura desde o início de seu curso na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Atualmente atua como fotógrafo independente e realiza trabalhos encomendados pelos principais arquitetos nacionais e internacionais, editoriais e revistas, além de produzir vídeos de arquitetura - como os feitos para a Casa Redux e Studio SC, ambos projetos do Studiomk27, que figuraram parte do Pavilhão do Brasil na Bienal de Veneza de 2014.

 Aqui, Kok nos apresenta uma seleção de músicas "para as noites em que milhares de imagens tomam forma, vinte e cinco vezes por segundo". Ouça abaixo a playlist na íntegra.

Saiba mais sobre seu trabalho nos links abaixo:

Fotografia e Arquitetura: Pedro Kok

Esta semana, em nossa série de Fotógrafia e Arquitetura, queremos mostrar o trabalho do fotógrafo brasileiro . Pedro dedica-se a a fotografar arquitetura desde o início do curso na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de SãoPaulo. Atualmente atua como fotógrafo independente e realiza trabalhos encomendados pelos principais arquitetos, editoriais e revistas, além de produzir vídeos de arquitetura.

Vídeo: Textures and Ants / Pedro Kok e Gabriel Kogan - Bienal de Veneza 2014

Em exibição no Palazzo Mora como parte o evento " Time Space Existence", uma das atividades paralelas da Bienal de Veneza deste ano, o vídeo Textures and Ants , de e Gabriel Kogan , integra a participação do Studio MK27 no evento, que conta também com trabalhos de outros 99 arquitetos e escritórios de todas as partes do mundo.

Casa de Meia Encosta / Denis Joelsons + Gabriela Baraúna Uchida

Do arquiteto. A geometria da construção evidencia o embate entre a pendente natural da encosta e o plano construído. Implantada justamente sobre o muro de contenção - baliza do único patamar disponível neste terreno íngreme - a casa se configura como uma zona de interseção entre montanha e platô.

Casa Maracanã / Terra e Tuma Arquitetos Associados

Do arquiteto. Estar na casa da rua Maracanã é estar na Lapa; é conviver com suas peculiaridades, estampadas na expectativa de descobrir até aonde seus espaços podem nos conduzir e na possibilidade que nos oferece de contemplar o avermelhado dos telhados das construções vizinhas e das fachadas de alvenaria da igreja que coroa o bairro, enquanto o sol se põe no horizonte paulistano para o qual seu descortina sua fachada posterior.

Casa Obscura / Javier Corvalán + Laboratorio de Arquitectura

Do arquiteto. O projeto para a Casa Obscura é feito de tecnologia material e imaterial, de algum modo é a antítese de muitas definições conhecidas da arquitetura, uma vez que a ideia é criada a partir da ausência da luz. A casa está feita em duas partes, a base (que é feita de pedra e terra) e a caixa metálica.

Vídeo: Casa Redux / Pedro Kok e Gabriel Kogan - Bienal de Veneza 2014

Integrando a lista dos 100 arquitetos e escritórios que compõem o evento " Time Space Existence", que ocorre paralelamente à 14ª Bienal Internacional de Veneza, o Studio MK27, liderado por Marcio Kogan, contribui para a exposição com a projeção de cinco vídeos que expõem, de modo muitas vezes cômico ou dramático, o cotidiano de cinco de suas obras residências.

Casa Butantã / 23 SUL

Do arquiteto. O projeto de uma casa em São Paulo, inserida numa vizinhança tipicamente paulistana, fora de muros condominiais, exigiu que testássemos neste contexto a validade de algumas das premissas do nosso trabalho - permeabilidade, abertura para o espaço urbano. Resulta da leitura dessas pré-condições um espaço amplo e leve, mas que resguarda o acolhimento necessário para as atividades cotidianas.

Sobre este autor
Cita: Pedro Vada. "Playlist: Pedro Kok" 08 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790983/playlist-convidada-pedro-kok> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.