Escritório de Oscar Niemeyer sob nova direção

Escritório de Oscar Niemeyer sob nova direção

Por decisão judicial, a viúva de Oscar Niemeyer, Vera Lúcia Niemeyer, deixou o comando do escritório que leva o nome do arquiteto, localizado em uma cobertura na Avenida Atlântida, no Rio de Janeiro. A partir de agora, quem assume a direção dos projetos é uma das netas de Niemeyer, Ana Elisa Niemeyer. A disputa pelo espólio é grande desde a morte do arquiteto em dezembro de 2012. A divisão do patrimônio material do arquiteto é relativamente simples, porém, a herança intelectual e o poder de conduzir projetos com a "assinatura" de Niemeyer são também muito valiosos e sua divisão vem ocasionando tensão entre os familiares do arquiteto.

 Novo projeto  do escritório

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) aprovou projeto do anexo duplo do Ministério do Desenvolvimento Social, elaborado pelo escritório do arquiteto. O projeto segue o padrão dos demais anexos dos ministérios, em termos de dimensões, alturas e acabamentos externos, seguindo inclusive o que prevê a lei do tombamento de Brasília.

Via Correio Braziliense

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Escritório de Oscar Niemeyer sob nova direção" 06 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790871/escritorio-de-oscar-niemeyer-sob-nova-direcao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.