O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Pavilhão "The TrueTalker" do Studioninedots é inaugurado em Amsterdã

Pavilhão "The TrueTalker" do Studioninedots é inaugurado em Amsterdã

Pavilhão "The TrueTalker" do Studioninedots é inaugurado em Amsterdã
Pavilhão "The TrueTalker" do Studioninedots é inaugurado em Amsterdã, © Peter Cuypers
© Peter Cuypers

O escritório Studioninedots projetou o pavilhão "The True Talker" como um espaço aberto para comunicação e compartilhamento de ideias e histórias. O pavilhão é um dentre cerca de cinquenta no Fab City, uma iniciativa organizada pela Europe by People em Amsterdã para promover cidades auto-sustentáveis e inovadoras. O projeto também atua como uma reação à escolha de Amsterdã para sediar o encontro da União Europeia este ano, onde conversas rígidas e oficiais são analisadas e registradas a partir de todos os ângulos. Por sua vez, o Studioninedots disse que "The True Talker" cria um espaço onde "todos estão convidados a se sentar, relaxar e compartilhar ideias reconfortantes, sem sentido, loucas, inimagináveis e hilárias."

© Peter Cuypers © Peter Cuypers © Peter Cuypers © Peter Cuypers + 11

Evoluindo a partir do conceito de Fab Lab, onde técnicas e equipamentos de fabricação de ponta são disponibilizados livremente, o Fab City proporciona um espaços onde inovadoras se reúnem e apresentam ideias ligadas ao futuro de suas próprias cidades. O objetivo em comum do Fab City é se tornar "localmente produtivo e globalmente conectado."

© Peter Cuypers
© Peter Cuypers

Europe by People promoveu a exposição visando criar uma "cidade verde e auto-suficiente" dentro da qual os contribuintes de uma vasta gama de contextos artísticos e tecnológicos "trabalham, criam, exploram e apresentam suas soluções para as questões urbanas atuais." O pavilhão oferece um espaço para estas pessoas inovadoras se reunirem e compartilharem suas ideias. 

© Peter Cuypers
© Peter Cuypers

Além de criar um espaço comunal, o pavilhão "The True Talker" também serve como chamariz para o Fab City. O fogo no centro de sua estrutura cônica  não apenas atrai as pessoas como também as recorda do ato fundamental de se sentar em torno de uma fogueira, encorajando-as a compartilhar suas histórias com os demais. 

© Peter Cuypers
© Peter Cuypers

A pele do pavilhão é uma parede contínua que se curva sobre si mesma, criado uma abertura singular que convida os visitantes à exploração e investigação. 

Studioninedots enfativa a "necessidade de contato pessoal e coletividade"  não apenas em seu projeto mas em seu processo de trabalho."

O pavilhão "The TrueTalker" no Fab City Amsterdã permaneceu aberto até o dia 26 deste mês.

Via Studioninedots

Ver a galeria completa

Cita: Crockett, Lauren. "Pavilhão "The TrueTalker" do Studioninedots é inaugurado em Amsterdã" [Studioninedots' "The TrueTalker" Pavilion Now Open at Fab City Amsterdam] 02 Jul 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/790456/studioninedots-the-truetalker-pavilion-now-open-at-fab-city-amsterdam> ISSN 0719-8906