Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Iniciadas as obras do complexo multiuso projetado pelo SHoP em Tijuana

Iniciadas as obras do complexo multiuso projetado pelo SHoP em Tijuana

O escritório SHoP Architects acabou de iniciar seu primeiro projeto no México, um equipamento de uso misto em Tijuana. O complexo, que será conhecido como BAJALTA, explora novas ideias de espaços abertos e empreendimentos de uso misto, proporcionando melhor qualidade de vida para moradores e visitantes.

Cortesia de SHoP Architects Cortesia de SHoP Architects Cortesia de SHoP Architects Cortesia de SHoP Architects + 8

Cortesia de SHoP Architects
Cortesia de SHoP Architects

De acordo com SHoP, "o [Bajalta] pretende oferecer uma nova expressão arquitetônica", o que significa que funções opostas se integrarão em esquemas sintéticos, como por exemplo um hotel e um escritório híbrido, ou uma composição de funções comerciais e públicas. A característica mais marcante do empreendimento será o Manzanita, ou pequeno bloco, localizado na intersecção de duas ruas importantes de Tijuana. Considerada a porta de entrada de Bajalta, pretende-se que ela se torne um anexo cultural e educacional da cidade.

Cortesia de SHoP Architects
Cortesia de SHoP Architects

Tijuana é extremamente perto da fronteira dos EUA e do estado da Califórnia e o projeto visa estabelecer um diálogo entre esses dois lugares, refletindo sua similaridade geográfica e diversidade cultural". Por sua vez, Bajalta não irá apenas conectar a malha urbana dos arredores da área, unificando a cidade como uma só, mas também irá se tornar um destino para visitantes de fora.

Cortesia de SHoP Architects
Cortesia de SHoP Architects

O objetivo geral deste projeto é mostrar que Tijuana está estabelecendo um posicionamento em relação a moradias de alta densidade que reflete um balaço positivo "entre imagem e estilo de vida". O projeto não tem previsão de conclusão.

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "Iniciadas as obras do complexo multiuso projetado pelo SHoP em Tijuana" [SHoP Breaks Ground on Mixed-Use Development in Tijuana] 18 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789713/shop-breaks-ground-on-mixed-use-development-in-tijuana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.