Andrés Jaque vence o Prêmio Friederick Kiesler de Arquitetura e Arte 2016

Na manhã de hoje em Viena, o júri do Prêmio Friederick Kiesler de Arquitetura e Arte 2016 divulgou o nome do vencedor de sua décima edição: Andrés Jaque, primeiro espanhol a receber a honraria. 

Concedido alternadamente pela República da Áustria e a cidade de Viena, o prêmio celebra as "realizações extraordinárias na arquitetura e nas artes que tenham a ver com o posicionamento experimental e inovador de Frederick Kiesler e sua teoria das 'artes correlativas', transcendendo os limites entre as disciplinas tradicionais", de acordo com o estatuto do concurso. 

O júri desta edição era composto por:

  • Ben van Berkel / Arquiteto, Amsterdã
  • Beatriz Colomina / Acadêmica, Universidade de Princeton, Nova Jersey
  • Peter Kogler / Artista, Viena
  • Stella Rollig / Diretor do Lentos Kunstmuseum Linz
  • Benedetta Tagliabue / Arquiteta, Barcelona

Antes da recente premiação, Andrés Jaque já havia sido premiado com o Leão de Prata na Bienal de Veneza 2014, por sua pesquisa SALES ODDITY, e também venceu o concurso anual do MoMA PS1 YAP 2015 com o projeto COSMO.

Via Friederick Kiesler Foundation, El País e La Vanguardia.

Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "Andrés Jaque vence o Prêmio Friederick Kiesler de Arquitetura e Arte 2016" [Andrés Jaque, primer arquitecto español en ganar el Friederick Kiesler de Arquitectura y Arte] 17 Jun 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/789694/andres-jaque-primer-arquitecto-espanol-en-ganar-el-friederick-kiesler-de-arquitectura-y-arte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.