Lizete Rubano: Habitação Coletiva

Nossos parceiros da Escola da Cidade compartilharam conosco o vídeo da palestra da professora e arquiteta Drª Lizete Rubano sobre habitação coletiva e seu percurso durante os momentos pós-guerra mundial até a contemporaneidade. Com a derrocada da discussão modernista no cenário da arquitetura é iniciada uma sequencia de eventos que eventualmente causam uma ruptura, e dissolução da habitação no contexto geral da cidade. Tais acontecimentos levam ao estranhamento das pessoas, na medida em que estas mudanças cortam vínculos com a historicidade do local gerando o tópico a ser abordado no CIAM de 1951: “O Coração da Cidade”

Lizete Maria Rubano é arquiteta e urbanista pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (1981), mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1992) e doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (2001). Atualmente é professora adjunto II da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Via Escola da Cidade

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Lizete Rubano: Habitação Coletiva" 29 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/788379/lizete-rubano-habitacao-coletiva> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.