O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Pavilhão russo na Bienal de Veneza 2016 examina a V.D.N.H. - Parque de diversões soviético de Moscou

Pavilhão russo na Bienal de Veneza 2016 examina a V.D.N.H. - Parque de diversões soviético de Moscou

Pavilhão russo na Bienal de Veneza 2016 examina a V.D.N.H. - Parque de diversões soviético de Moscou
Pavilhão russo na Bienal de Veneza 2016 examina a V.D.N.H. - Parque de diversões soviético de Moscou, © VDNH
© VDNH

A contribuição russa na Bienal de Veneza de 2016 será "um relato de como a V.D.N.H. (a 'Exposição das Realizações Econômicas Nacionais') — um complexo único, tanto em relação à escala, quanto à arquitetura — está sendo transformado em um espaço multifuncional educacional e cultural, acessível a todos. Intitulada V.D.N.H. Urban Phenomenon, a mostra examinará o significado global do parque, "dado que o mundo inteiro se preocupa com a questão de como desenvolver o potencial intelectual da sociedade e como criar mecanismos efetivos para uma assimilação cultural". Após a Bienal, a exposição será permanentemente relocada para a V.D.N.H. em Moscou.

© VDNH © Pavel Nefedov © VDNH © VDNH + 24

De acordo com Sergey Kuznetsov, arquiteto chefe de Moscou e curador da exposição: "diferentemente da maioria dos parques temáticos e de diversões, o V.D.N.H. não proporciona apenas lazer aos cidadãos, mas tem uma missão cultural e educacional. [...] Simultaneamente", completa, "a coerência desse conjunto urbanístico, a diversidade de seu espaço público e este colar de pavilhões nacionais e temáticos criam uma teoria que é capaz de acumular e multiplicar a energia intelectual e cultural da sociedade e é isto que na análise final está nos auxiliando a vencer a batalha pela qualidade de vida".

Segundo Kuznetsov, o panorama da exposição envolve "tecnologias de arte e multimídia para falar sobre o passado, presente e futuro do V.D.N.H." Além disso, "uma seção sobre a história da exposição irá mostrar artefatos dos tempos soviéticos", e ainda "haverá uma instalação de vídeos imergindo os visitantes na atmosfera do V.D.N.H. de hoje". O representante do pavilhão, Semyon Mikhailovsky, completou ainda que pesquisadores foram convidados a participar, incluindo escultores, artistas gráficos e estudantes do Instituo de Arquitetura de Moscou, da Academia Russa de Artes e de algumas outras instituições de ensino superior da Rússia.

Mikhailovsky alegou também que "o V.D.N.H. atualmente é exemplo de um espaço no qual a luta pela audiência é conduzida pelo uso de design urbanístico, arquitetura e educação e neste sentido se encaixa perfeitamente no tema da 15ª Bienal de Arquitetura, o qual o curador Alejandro Aravena definiu como ‘Reporting from the Front’."

© Alexey Rezvy
© Alexey Rezvy
© Alexey Rezvy
© Alexey Rezvy
© Alexey Rezvy
© Alexey Rezvy
© Alexey Rezvy
© Alexey Rezvy
© Alexey Rezvy
© Alexey Rezvy

Ver a galeria completa

Sobre este autor
James Taylor-Foster
Autor
Cita: Taylor-Foster, James. "Pavilhão russo na Bienal de Veneza 2016 examina a V.D.N.H. - Parque de diversões soviético de Moscou" [Russian Pavilion at 2016 Venice Biennale to Examine the V.D.N.H – Moscow's Soviet "Amusement Park"] 04 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786788/pavilhao-russo-da-bienal-de-veneza-de-2016-examinara-o-vdnh-parque-de-diversao-sovietico-de-moscow> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.