Comic Break: "Orçamentos surreais"

Em nossa coluna Comic Break, trazida até nossos leitores através de uma parceria com a Architexts, abordamos desta vez a questão dos orçamentos absurdos dedicados a algumas obras de arquitetura o redor do mundo. Sempre através do humor, o quadrinho usa como exemplo o World Trade Center Oculus em Nova Iorque, projetado pelo arquiteto Santiago Calatrava.

Com um orçamento astronômico de US$ 4 bilhões, a obra é objeto de uma breve discussão entre os dois arquitetos do escritório fictício Franklin + Newbury Architects, que se frustram ao imaginarem a quantidade de pequenos projetos que teriam que fazer para sequer chegar perto da cifra que custou a obra de Calatrava, sem, no entanto, alcançarem uma fração do reconhecimento do arquiteto espanhol. 

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Comic Break: "Orçamentos surreais"" 30 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786455/comic-break-orcamentos-surreais> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.