Matosinhos inaugura via pedonal projetada por Álvaro Siza

O município de Matosinhos, Portugal, inaugurou no último sábado a sua "Broadway", um caminho pedonal já previsto no Plano de Reconversão projetado por Álvaro Siza em 1996 para ligar a praia às imediações da Estrada da Circunvalação. Resultado de um investimento de cerca de 200 mil euros, a nova via se localiza no antigo canal de caminho-de-ferro e pretende impulsionar a requalificação urbana da área atravessada pelo percurso, que permite articular as relações entre a cidade, o Parque da Cidade do Porto e a frente de mar.

"A melhoria da imagem urbana é proposta pela valorização do eixo pedonal e dos acessos à praia e ao Parque, pela pavimentação, a melhoria do equipamento urbano e da renovação e instalação e uniformização de infra-estruturas tais como enterrar algumas das infra-estruturas de eletricidade", afirma o memorial descritivo do projeto, agora desenhado pela arquiteta Luísa Valente.

Via Público.pt

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Matosinhos inaugura via pedonal projetada por Álvaro Siza" 28 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786111/matosinhos-inaugura-via-pedonal-projetada-por-alvaro-siza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.