Trecho da ciclovia Tim Maia desaba no Rio de Janeiro

Um trecho de 50 metros da ciclovia Tim Maia, que conecta os bairros do Leblon e São Conrado, no Rio de Janeiro, desabou esta manhã. Adjacente à Avenida Oscar Niemeyer, na zona sul da cidade, a ciclovia havia sido inaugurada no dia 17 de janeiro deste ano e, de acordo com os bombeiros, o acidente foi causado pela ressaca do mar.

Segundo frequentadores e motoristas que passavam por lá, a ciclovia foi atingida por uma forte onda que, além de destruir o local, também quebrou o para-brisa de um ônibus e teria arrastado uma mulher no calçadão. O local fica perto da saída da tubulação de esgoto.

Seus 3,9 quilômetros de extensão somam-se aos 435km da malha cicloviária já instalada atualmente no Rio de Janeiro e estabelece uma importante conexão com esta região da cidade.

Ciclovia da Av. Niemeyer foi inaugurada no dia 17 de janeiro. Image via Reprodução / Globo News

Testemunhas relataram aos bombeiros que cinco pessoas estavam na ciclovia no momento do desabamento, das quais duas faleceram, uma foi resgatada de helicóptero e duas permanecem desaparecidas.

Fonte: G1 e O Globo

Rio de Janeiro inaugura ciclovia que conecta o Leblon a São Conrado

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Trecho da ciclovia Tim Maia desaba no Rio de Janeiro" 21 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786032/trecho-da-ciclovia-tim-maia-desaba-no-rio-de-janeiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.