CAU/BR assina acordo com a Ordem dos Arquitectos de Angola

O CAU/BR e a Ordem dos Arquitectos de Angola (OAA) assinaram recentemente o Memorando de Entendimento com o objetivo de compartilhar informações sobre ensino e prática profissional e promover atividades conjuntas como estudos, ações de intercâmbio de profissionais dos dois países e divulgação de princípios internacionais estabelecidos pela União Internacional dos Arquitetos (UIA).

O Memorando de Entendimento com a OAA é semelhante a outros assinados com o Conselho de Arquitetos da Europa (ACE), da União Europeia; o Conselho Superior dos Colégios de Arquitetos da Espanha (CSCAE); o Real Instituto Britânico de Arquitetos (RIBA), da Grã-Bretanha; o Instituto Americano de Arquitetos (AIA), dos Estados Unidos; e a Ordem dos Arquitectos de Cabo Verde (OAC).

A OAA tem cerca de mil profissionais registrados. Segundo o presidente da Ordem, Victor Leonel, os arquitetos de Angola têm muito interesse em promover intercâmbio com outros países de língua portuguesa. “Os arquitetos e a população de Angola são muito mais próximos dos países de língua portuguesa do que dos nossos vizinhos africanos, por exemplo”, afirma Victor, que é vice-presidente da União Africana de Arquitetos (UAA) e do Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa (CIALP).

A assinatura do acordo de entendimento entre ao CAU/BR e a OAA aconteceu logo após a realização do VII Fórum Internacional e Assembléia Geral do CIALP, no Rio de Janeiro. Leonel afirma que pretende realizar trocas de conhecimentos teóricos e técnicos na área de Arquitetura e Urbanismo, bem como promover eventos culturais e a mobilidade profissional entre os dois países.

Via CAU/BR

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "CAU/BR assina acordo com a Ordem dos Arquitectos de Angola" 14 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785409/cau-br-assina-acordo-com-a-ordem-dos-arquitectos-de-angola> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.