Eduardo Souto de Moura recebe o Prêmio Ibero-americano de Arquitetura e Urbanismo da BIAU

No dia 2 de abril em Madri, o Júri da X BIAU MOVIMENTOS / DESLOCAMENTOS, presidido por Francisco Mangado, reuniu-se para escolher o arquiteto vencedor do Prêmio Ibero-americano de Arquitetura e Urbanismo.

Após a rodada de votação e deliberações, o júri decidiu conceder o prêmio ao arquiteto português Eduardo Souto de Moura, proposto pela Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa.

O júri justifica esta decisão pelo amplo reconhecimento do seu trabalho e sua contribuição com o ensino em universidades de diferentes países. Souto de Moura estabelece relações enriquecedoras e inovadoras entre diferentes escalas, lugares e momentos nos quais a arquitetura deve ser desenvolvida, experimentando com materiais e estruturas que se expressam através de uma linguagem concisa e emocionante.

Revisite algumas das obras se Souto de Moura publicadas em nossa página:

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "Eduardo Souto de Moura recebe o Prêmio Ibero-americano de Arquitetura e Urbanismo da BIAU" 12 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785297/eduardo-souto-de-moura-recebe-o-premio-ibero-americano-de-arquitetura-e-urbanismo-da-biau> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.