O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Anunciados os 3 vencedores do concurso para a nova Escola de Arquitetura de Aarhus

Anunciados os 3 vencedores do concurso para a nova Escola de Arquitetura de Aarhus

Anunciados os 3 vencedores do concurso para a nova Escola de Arquitetura de Aarhus
Cortesia de Atelier Lorentzen Langkilde
Cortesia de Atelier Lorentzen Langkilde

A Danish Building & Property Agency, junto com a Aarhus School of Architecture anunciaram as três equipes vencedoras do concurso público para realizar o projeto do NEW AARCH. Estes projetos incluem novos edifícios para a Aarhus School of Architecture e o desenvolvimento da área entorno de Aarhus, conhecida como "Godsbanearealerne".

O concurso recebeu 235 propostas de 47 países. Os três vencedores são: Erik Giudice Architects (Suíça/França); Brian Vargo, Jonas Nielsen & Mathias Palle (Dinamarca); e Atelier Lorentzen Langkilde (Dinamarca).

Cortesia de Erik Giudice Architect
Cortesia de Erik Giudice Architect

Os projetos vencedores foram escolhidos pelo júri, baseando-se na conexão com o entorno, acessos aos espaços exteriores e na capacidade de permitir que a Aarhus School of Architecture tenha o espaço adequado para experimentos robóticos e outros tipos de workshops. Torben Nielsen, reitor da Aarhus School of Architecture e membro do júri, afirmou: "escolhemos os três participantes vencedores que darão à escola o espaço necessário para um engajamento persistente de um diálogo de alto nível com o mundo a fora sobre o que é realmente a arquitetura. As três propostas são abertas, na melhor visão de mundo, em vez de ser voltado para o interior. Elas nos levam a ser um laboratório público de arquitetura - que irá beneficiar não apenas a escola, mas também a cidade e a indústria - talvez até mesmo a nível internacional".

Cortesia de Brian Vargo, Jonas Nielsen & Mathias Palle
Cortesia de Brian Vargo, Jonas Nielsen & Mathias Palle

Os vencedores mostram potencial para desenvolvimento, que será futuramente elaborada pela Danish Building & Property Agency, pela Aarhus School of Architecture, por grupos de usuários e pelo NORD Architects a refinar o quadro do projeto final. As propostas também serão utilizadas como inspiração para o próximo concurso. Estes vencedores serão convidados a concorrer com três equipes pré-qualificadas, incluindo BIG, Lacaton & Vassal e SANAA. O concurso do projeto se iniciará no final do verão de 2016.

Cortesia de Atelier Lorentzen Langkilde
Cortesia de Atelier Lorentzen Langkilde

Notícia via New Aarch

Sobre este autor
Kaley Overstreet
Autor
Cita: Overstreet, Kaley. "Anunciados os 3 vencedores do concurso para a nova Escola de Arquitetura de Aarhus " [ 3 Winners Announced in Competition to Design the New Aarhus School of Architecture] 09 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785222/3-vencedores-anunciados-na-competicao-para-projetar-a-nova-aarhus-school-of-architecture> ISSN 0719-8906