Anunciados os 3 vencedores do concurso para a nova Escola de Arquitetura de Aarhus

Cortesia de Atelier Lorentzen Langkilde

A Danish Building & Property Agency, junto com a Aarhus School of Architecture anunciaram as três equipes vencedoras do concurso público para realizar o projeto do NEW AARCH. Estes projetos incluem novos edifícios para a Aarhus School of Architecture e o desenvolvimento da área entorno de Aarhus, conhecida como "Godsbanearealerne".

O concurso recebeu 235 propostas de 47 países. Os três vencedores são: Erik Giudice Architects (Suíça/França); Brian Vargo, Jonas Nielsen & Mathias Palle (Dinamarca); e Atelier Lorentzen Langkilde (Dinamarca).

Cortesia de Erik Giudice Architect

Os projetos vencedores foram escolhidos pelo júri, baseando-se na conexão com o entorno, acessos aos espaços exteriores e na capacidade de permitir que a Aarhus School of Architecture tenha o espaço adequado para experimentos robóticos e outros tipos de workshops. Torben Nielsen, reitor da Aarhus School of Architecture e membro do júri, afirmou: "escolhemos os três participantes vencedores que darão à escola o espaço necessário para um engajamento persistente de um diálogo de alto nível com o mundo a fora sobre o que é realmente a arquitetura. As três propostas são abertas, na melhor visão de mundo, em vez de ser voltado para o interior. Elas nos levam a ser um laboratório público de arquitetura - que irá beneficiar não apenas a escola, mas também a cidade e a indústria - talvez até mesmo a nível internacional".

Cortesia de Brian Vargo, Jonas Nielsen & Mathias Palle

Os vencedores mostram potencial para desenvolvimento, que será futuramente elaborada pela Danish Building & Property Agency, pela Aarhus School of Architecture, por grupos de usuários e pelo NORD Architects a refinar o quadro do projeto final. As propostas também serão utilizadas como inspiração para o próximo concurso. Estes vencedores serão convidados a concorrer com três equipes pré-qualificadas, incluindo BIG, Lacaton & Vassal e SANAA. O concurso do projeto se iniciará no final do verão de 2016.

Cortesia de Atelier Lorentzen Langkilde

Notícia via New Aarch

Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "Anunciados os 3 vencedores do concurso para a nova Escola de Arquitetura de Aarhus " [ 3 Winners Announced in Competition to Design the New Aarhus School of Architecture] 09 Abr 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785222/3-vencedores-anunciados-na-competicao-para-projetar-a-nova-aarhus-school-of-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.