O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Sesc Pompéia será alvo de reestruturação estética

Sesc Pompéia será alvo de reestruturação estética

Sesc Pompéia será alvo de reestruturação estética
Sesc Pompéia será alvo de reestruturação estética, © Paulisson Miura - via Flickr
© Paulisson Miura - via Flickr

Na manhã de ontem foi aprovada no Conselho de Obras Especiais do Governo a reestruturação estética do emblemático projeto de recuperação e anexos para uma antiga fábrica de tambores na cidade de São Paulo, realizado por Lina Bo Bardi em 1977.

Ao longo de 2016, os moradores da capital paulista poderão acompanhar a inovadora intervenção no edifício que abriga a área esportiva do Sesc Pompéia. Segundo os arquitetos responsáveis, “A reestruturação estética colocará o edifício brutalista patamares do cenário arquitetônico atual”, o que significará a modernização e pintura de todas as fachadas do edifício em concreto aparente.

© Romullo Baratto
© Romullo Baratto

Exigido por órgãos de patrimônios, o estudo de colorimétrico detalhado aponta diversas possibilidades para a transformação da fachada mas os arquitetos ainda não decidiram pois, segundo o coordenador do projeto, "estamos aguardando definições da pesquisa feita com os moradores e frequentadores da região". Esta pesquisa local servirá para entender como os sinais nervosos vindos dos olhos interferem no sentimento e uso das pessoas em relação ao edifício do Sesc Pompéia.

Nas palavras do Diretor de Assuntos Externos, " Nós, assim como os usuários e moradores da região, cansamos da aparência decrépita que o concreto aparente proporciona. Ao longo de 34 anos fomos obrigado a conviver com a imagem deste grande bloco de pedra que oprime qualquer pessoa que passa ou usa o edifício. Chega!! Queremos algo novo e moderno. Colorido e feliz."

Sesc Pompéia - 1977 #linabobardi #arquitetura #brasil #archdailybr #archdaily #igersbrasil #sescpompeia #SeuArchDaily

Uma foto publicada por ArchDaily Brasil (@archdailybr) a

Arquitetos do Movimento pró-Lina (M.P.L.) e a favor do patrimônio tombado estão organizando uma manifestação contra a intervenção aprovada ontem. Esta iniciativa contará com diversas personalidades do meio artístico e os organizadores esperam uma expressiva adesão da sociedade civil. A organização do movimento prevê ainda um abaixo-assinado eletrônico para pressionar os governantes, camisetas com palavras de ordem ( #NãoVaiTerCor) e um show no próprio Sesc Pompéia (a ser confirmado).

Esta é uma notícia, que felizmente é falsa, e foi impulsionada pelo especial dia de hoje, 1º de Abril. :P

Cita: Pedro Vada. "Sesc Pompéia será alvo de reestruturação estética" 01 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784784/sesc-pompeia-sera-alvo-de-reestruturacao-estetica> ISSN 0719-8906