Nova caneta da Morpholio ajusta automaticamente a espessura da linha de acordo com a escala

Aproveitando a popularização das tablets e canetas para touchscreen como ferramenta de desenho, a Morpholio divulgou a nova ScalePen, que proporciona um novo modo de desenhar em seu popular aplicativo “Trace” para iPad (disponível na App Store). A ScalePen simultaneamente confere a escala do desenho e o zoom do iPad e oferece uma série de espessuras de pena que se modificam à medida que o usuário navega pelo desenho. O resultado "traz precisão e clareza à espessura das linhas e oferece ao arquiteto a possibilidade de fazer belos croquis em diferentes escalas no mesmo desenho, layer ou layout."

Cortesia de Howard Lyon

Arquitetos e designers têm, ao longo da história, usando a espessura dos traços para transmitir o espaço, os detalhes e a hierarquia das três dimensões sob  um suporte bidimensional. A ScalePen revoluciona o modo como arquitetos produzem e editam seus desenhos nas tablets.  O aplicativo inclui oito diferentes tipos de traço, incluindo um lápis, carvão e um pincel, permitindo uma grande variedade de desenhos. 

Por exemplo, comece com uma implantação e poderá desenhar com dez diferentes espessuras de linha:

Cortesia de Morpholio

Aproxime para ver a planta de uma casa e use um conjunto completamente novo de espessuras mais adequadas à nova escala:

Afaste novamente para a implantação e as espessuras originais são mostradas novamente:

Cortesia de Morpholio

Desenhe um detalhe construtivo e aproxime e afaste sem ajustar alterar a espessura:

Cortesia de Morpholio

A combinação do aplicativo e da caneta aborda a falta de consistência na "esfera telescópica virtual"; antes da criação desta tecnologia, espessuras de linha proporcionais à escala do desenho eram algo difícil de manter a consistência. 

Mark Collins, cocriador do Morpholio, comentou sobre a necessidade da ScalePen, dizendo que "no mundo do desenho digital, uma abordagem que oferece um conjunto de espessuras para todas as situações não funciona para aqueles que buscam precisão em suas linhas, ou para aqueles que trabalham com desenhos dinâmicos, como os arquitetos."

a Rafflecopter giveaway

Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "Nova caneta da Morpholio ajusta automaticamente a espessura da linha de acordo com a escala" [Morpholio's New Pen Automatically Adjusts Line Weights When You Change Scales] 31 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784523/nova-caneta-da-morpholio-ajusta-automaticamente-a-espessura-da-linha-de-acordo-com-a-escala> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.