O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro concorrem pelo título de cidade mais sustentável do Brasil e do mundo

São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro concorrem pelo título de cidade mais sustentável do Brasil e do mundo

São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro concorrem pelo título de cidade mais sustentável do Brasil e do mundo
São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro concorrem pelo título de cidade mais sustentável do Brasil e do mundo, Rio de Janeiro, uma das rês finalistas brasileiras para o concurso da WWF. Image © Marcelo Druck, via Flickr. CC
Rio de Janeiro, uma das rês finalistas brasileiras para o concurso da WWF. Image © Marcelo Druck, via Flickr. CC

Três cidades brasileiras concorrem pelo título de cidade mais sustentável do país e do mundo. São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro são as finalistas do concurso promovido pela organização ambientalista WWF, por meio da campanha Hora do Planeta: Desafio das Cidades.

A iniciativa selecionou os finalistas com base em relatórios apresentados pelas cidades, detalhando seus projetos na área de desenvolvimento sustentável, dados que serão mais profundamente analisados por especialistas. A Capital Global da Hora do Planeta será anunciada em Quito, no Equador, durante a Conferência das Nações Unidas Habitat III, de 17 a 20 de outubro.

O vencedor será escolhido por um júri técnico, porém, os internautas poderão votar em sua cidade preferida através da página www.welovecities.org, de 25 de abril a 19 de junho. A ação integra o movimento internacional A Hora do Planeta, que no último sábado convocou a população a apagar as luzes, durante 60 minutos, em uma tentativa de estimular uma mudança de atitude global.

A disputa é realizada pelo quinto ano no mundo e o terceiro no Brasil e tem o objetivo de eleger as cidades que mais colaboram para o desenvolvimento sustentável. A iniciativa integra um projeto maior que busca a mudança de atitude das pessoas frente às consequências do aquecimento global. 

Fonte: JC Online, WWF

ATUALIZAÇÃO: Este post foi originalmente publicado como "Recife, Belo Horizonte e Rio de Janeiro concorrem pelo título de cidade mais sustentável do Brasil e do mundo", porém, havia um equívoco, presente já no título do artigo, que citava a cidade de Recife no lugar de São Paulo. A versão atual do post é a correta e as três cidades finalistas do "Hora do Planeta: Desafio das Cidades" são Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, curiosamente, as mesmas da edição anterior do evento.

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro concorrem pelo título de cidade mais sustentável do Brasil e do mundo" 23 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/784214/recife-belo-horizonte-e-rio-de-janeiro-concorrem-pelo-titulo-de-cidade-mais-sustentavel-do-brasil-e-do-mundo> ISSN 0719-8906
Ler comentários

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.