Ministério do Meio Ambiente disponibiliza documento sobre Sustentabilidade Urbana

O Ministério do Meio Ambiente, juntamente com o Ministério das Cidades, disponibilizou em sua página um documento sobre sustentabilidade urbana. Os textos estão divididos em três volumes, respectivamente sobre mobilidade urbana; saneamento básico; e habitação social e sustentabilidade urbana.

Intitulado Sustentabilidade urbana: impactos do desenvolvimento econômico e suas consequências sobre o processo de urbanização em países emergentes , o documento apresenta o material que serviu de base para as discussões que nortearam o evento global Rio + 20, que aconteceu em 2012.

Volume 1. Mobilidade Urbana

Documento organizado em quatro partes. Após a apresentação, a segunda parte reúne conceitos e entendimentos sobre mobilidade, em especial, os reflexos decorrentes das transformações urbanas, em grande parte, provocadas pelas mudanças na economia e nas formas de produção das últimas décadas.  Constam ainda dessa parte considerações referentes às condições atuais de mobilidade, particularmente observadas nos grandes centros de países emergentes.

Volume 2. Saneamento básico

Estudo elaborado por solicitação do Ministério do Meio Ambiente, Ministério das Cidades e do ONU-Habitat, visa discutir os possíveis impactos de processos de mudanças, em especial relacionadas ao crescimento econômico, sobre o setor de saneamento, em suas diversas características, desde política pública até infraestrutura sanitária, abordando as diversas esferas federativas.

via Ministério do Meio Ambiente

Volume 3. Habitação Social e Sustentabilidade Urbana

A problemática ambiental urbana deve ser o elemento capaz de unificar todas as ações urbanísticas, nos mais diversos setores, em torno de um único desafio: construir cidades ambientalmente e socialmente justas para as nossas próximas gerações.

Para fazer o download dos três volumes, acesse a página do Ministério do Meio Ambiente.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Ministério do Meio Ambiente disponibiliza documento sobre Sustentabilidade Urbana" 13 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783420/ministerio-do-meio-ambiente-disponibiliza-documento-sobre-sustentabilidade-urbana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.