Até 2017 Lisboa perderá um de seus ícones urbanos: a calçada portuguesa

A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) aprovou recentemente o Plano de Acessibilidade Pedonal, uma iniciativa que prevê a aplicação de 100 medidas até 2017 que facilitarão a mobilidade na capital do país. Algumas destas medidas consistem na criação de mais calçadas, ciclovias e o rebaixamento de alguns passeios, no entanto, uma das estratégias tem gerado polêmica: a retirada da calçada portuguesa.

O Plano de acessibilidade agora aprovado prevê que seja retirada a calçada portuguesa da cidade de Lisboa nos “locais onde represente um perigo”, já que esta dificulta o deslocamento das pessoas mais idosas e ou com problemas de locomoção em geral.

Todavia, esta solução conta com muitos opositores e foi descrita pela Associação de Defesa do Patrimônio de Lisboa como “inaceitável”. A associação já anunciou que criará uma petição para impedir a implementação da medida em causa.

Fonte: Diário Digital e Conexão Lusófona

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Até 2017 Lisboa perderá um de seus ícones urbanos: a calçada portuguesa" 07 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783129/ate-2017-lisboa-perdera-um-de-seus-icones-urbanos-a-calcada-portuguesa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.