Frank Gehry é premiado com o Annenberg Award 2016

A Foundation for Art and Preservation in Embassies (FAPE) anunciou que premiará Frank Gehry com o Prêmio Leonore e Walter Annenberg 2016 por Diplomacia através das Artes "em reconhecimento às suas extraordinárias contribuições à rica tradição artística de nosso país."

"Estamos entusiasmados em premiar o Sr. Gehry, um dos maiores arquitetos vivos, com o oitavo Prêmio Annenberg. Por mais de cinco décadas, suas inovações, visão e ousadia de espirito no campo da arquitetura tem sido uma profunda inspiração. Suas contribuições arquitetônicas tiveram um impacto significativo, não apenas no mundo da arquitetura, mas na cultura em escala global", comentou o presidente da FAPE, Jo Carole Lauder. 

O Prêmio Annenberg deste ano é parte de da celebração dos 30 anos da FAPE. O prêmio recebe o seu nome em homenagem a Lee Annenberg, fundadora da FAPE, e seu marido, Walter, por seu extraordinário comprometimento à Fundação. 

"É uma grande honra receber o Prêmio Annenberg 2016 da FAPE, uma organização que acredita que a arte e o design podem fomentar uma apreciação profunda de todas as culturas. Este é um princípio centrar também de meu trabalho, então, é maravilhoso ser incluído no legado da FAPE  de diplomacia cultural através da arte", comentou Gehry

Gehry receberá o prêmio no evento que celebrará o 30° aniversário da Fundação, que acontecerá no dia 18 de abril em Washington, D.C.

Via FAPE

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Frank Gehry é premiado com o Annenberg Award 2016" [Frank Gehry Wins 2016 Annenberg Award] 03 Mar 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/783114/frank-gehry-vence-o-2016-annenberg-award> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.