Arte portuguesa será divulgada no Google nos próximos anos

A participação de artistas portugueses em exposições internacionais, entre outros conteúdos, vai ser divulgada no Google nos próximos quatro anos como parte de um acordo assinado pela Direcção-Geral das Artes. De acordo com a DGArtes, o acordo foi assinado no final da semana passada com o Google Cultural Institute para divulgação de conteúdos daquele organismo responsável pela promoção e divulgação da criação artística nacional. O acordo inclui os programas Art Project e o World Wonders Project para o mesmo período.

A primeira das exposições internacionais portuguesas a ser divulgada no Google será a presença na Bienal de Arte de Veneza, com início em maio, em que Portugal estará representada com: Neighbourhood - Where Álvaro meets Aldo, sobre a obra de Álvaro Siza, com curadoria dos arquitetos Nuno Grande e Roberto Cremascoli.

A participação portuguesa consistirá na exposição do projeto de loteamento de habitação social, que Álvaro Siza  projetou há mais de trinta anos, e cuja construção ficou incompleta, e que deverá agora ser retomada.

Exposição de Portugal em Veneza. Campo di Marte, Giudecca, de Álvaro Siza. Image © Alberto Lagomaggiore

A escolha enquadra-se no mote da 15.ª Bienal de Veneza - Reporting from the front -, com curadoria do chileno Alejandro Aravena, recentemente distinguido com o Prêmio Pritzker de arquitetura, que defende a importância da arquitetura no aumento da qualidade de vida das pessoas.

A 15.ª edição da Bienal de Arquitetura decorrerá de 28 de maio a 27 de novembro, com a participação de 48 países em vários espaços de Veneza. 

Via Público.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Arte portuguesa será divulgada no Google nos próximos anos" 02 Mar 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782977/arte-portuguesa-sera-divulgada-no-google-nos-proximos-anos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.