Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa tem inauguração prevista para este ano

Em construção à margem do rio Tejo, o novo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) tem inauguração prevista para o segundo semestre deste ano. Projeto da Fundação EDP, o museu funcionará em um edifício projetado pela arquiteta britânica Amanda Levete.

Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa tem inauguração prevista para este ano - Mais Imagens+ 10

O novo equipamento terá quase três mil metros quadrados destinados a exposições e eventos, e será dirigido pelo antigo curador de arquitetura contemporânea do Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova Iorque, Pedro Gadanho, que diz que o futuro museu de Lisboa será único no mundo, pois não existe outro que cruze as disciplinas de arte, arquitetura e tecnologia. Irá abordar a relação da arte com as novas tecnologias, através de uma programação contemporânea e internacional.

via Amanda Levete Architects

O programa do museu inclui ainda um restaurante com vista para a Ponte 25 de Abril. Também será possível caminhar por cima do edifício em forma de concha e de linhas curvas e fluídas. A escadaria exterior descerá até ao Tejo, criando um grande espaço público. 

Vista aérea. Image via Amanda Levete Architects

Via Lisbon Lux

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia de Lisboa tem inauguração prevista para este ano" 28 Fev 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782796/museu-de-arte-arquitetura-e-tecnologia-de-lisboa-tem-inauguracao-prevista-para-este-ano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.