Quatro coleções de joias inspiradas na arquitetura

Moda e arquitetura frequentemente se sobrepõem, com o OMA/AMO projetando passarelas para a Prada e arquitetos como Zaha Hadid projetando trajes de banho e calçados. Desta vez, compilamos quatro designers que criaram linhas de joias inspiradas na arquitetura e nas cidades. De anéis de paisagens urbanas a acessórios esculturais, conheça as coleções selecionadas, a seguir.

Este ano publicamos uma matéria com estes anéis de paisagens urbanas criados pela joalheira Ola Shekhtman. Entre as cidades recriadas em metal estão Londres, Amsterdã, Nova Iorque, Boston e San Francisco. Conheça sua loja virtual aqui.

via Colossal
via Colossal
via Colossal

O arquiteto Diego Delgado-Elias, que trabalha em Paris, projetou estes anéis de prata inspirados em ferramentas usadas por arquitetos: um esquadro, um transferidor, um nível de bolha e um escalímetro. Os anéis são feitos à mão em prata escovada e também envolvem processos de impressão 3D e corte a laser. Conheça esta linha de joias aqui.

Cortesia de Diego Delgado-Elias
Cortesia de Diego Delgado-Elias
Cortesia de Diego Delgado-Elias

Yumi Endo do CUT studio, é uma designer que acredita na combinação de design e tecnologia. Os projetos de seu estúdio são inspirados em detalhes arquitetônicos encontrados não apenas em Nova Iorque, onde está sediada, mas também em cidades onde já viveu. Seus projetos são produzidos com métodos de fabricação de ponta. Acesse sua loja aqui.

Cortesia de Yumi Endo
Cortesia de Yumi Endo
Cortesia de Yumi Endo

Grace & Robot, fundado por Megan Grace em 2015, combina arte e tecnologia para criar acessórios escultóricos. Inspirado em seu amor pela tecnologia, cada projeto é desenhado, modelado digitalmente e impresso em 3D. Estas formas geométricas coloridas estão à venda aqui.

Cortesia de Grace & Robot
Cortesia de Grace & Robot
Cortesia de Grace & Robot

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "Quatro coleções de joias inspiradas na arquitetura" [4 Architecturally Inspired Jewelry Lines] 25 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782584/quatro-colecoes-de-joias-inspiradas-na-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.