Oito edifícios históricos em modelos 3D, por Sketchfab

Já mostramos em um artigo publicado ano passado como o compartilhamento online de modelos 3D tem o potencial de mudar a arquitetura para melhor, permitindo que os visitantes explorem por si mesmos o projeto, em vez de serem apresentados a fotografias sem profundidade. Na vanguarda dessa tendência está o Sketchfab, uma plataforma que permite aos usuários fazerem upload de seus modelos e visualizá-los diretamente no navegador.

Em nossa nova série, estamos unindo forças com o Sketchfab para apresentar os melhores modelos de arquitetura de sua plataforma online, selecionados pelos membros do próprio Sketchfab. Neste primeiro artigo, procuramos as melhores recriações históricas em modelos 3D - e não esqueça, todos estes modelos podem ser experienciados em realidade virtual!

Percurso por uma residência típica de Damasco, Síria

Este modelo leva o espectador por um percurso em uma residência do final da era otomana em Damasco, explicando algumas das peculiaridades desses projetos tradicionais.

Castelo Kokura em Kitakyushu, Japão

Originalmente construído em 1602, o Castelo Kokura tem uma história complexa. Após ter sido incendiado em 1866, suas fundações foram reconstruídas em 1959 e a edificação em si foi completamente reconstruída apenas em 1990. 

Château de Hautefort próximo a Dordogne, França

Reconstruído no século XVII, o Château de Hautefort se localiza em uma posição estratégica sobre uma colina nos jardins da pequena comuna de Hautefort, próximo a Dordogne. Os jardins foram projetados pelo Conde de Choulot e estão entre os mais notáveis de toda a França. 

Abadia e claustro de Cadouin, França

Outro pequeno tesouro de uma pequena comuna próxima a Dordogne, a Abadia de Cadouin foi originalmente construída em 1154 em estilo romano. O dramático claustro central, entretanto, foi construído em estilo gótico no século XV. O modelo inclui também parte do tecido urbano do entorno. 

Percurso pelo Museu Cooper Hewitt em Nova Iorque

Fundado em 1896, em 1970 o museu Cooper Hewitt foi transferido para seu edifício atual, a antiga residência  de um dos maiores industriais  e filantropos da cidade,  Andrew Carnegie. Projetada e 1899 por Babb, Cook & Willard, o edifício georgiano foi a primeira residência particular dos EUA a ser construída com estrutura metálica. 

A Academia de Atenas

A Academia de Atenas foi fundada em 1926 e tinha como objetivo remontar à antiga academia fundada por Platão. Seu edifício principal, cujos interiores são ricamente detalhados neste modelo, foi projetado em 1851 pelo arquiteto dinamarquês Theophil Hansen e concluído em 1885. 

Percurso pelo Museo della Battaglia em Vittorio, Veneto, Itália

O museu, que comemora a batalha final entre a Itália e a Áustria-Hungria na Primeira Guerra Mundial, está instalado em um edifício do século XVI, decorado com afrescos de Pomponio Amalteo (1505-1588) e Giovanni De Min (1786-1859).

Ministério da Defesa de Londres

O principal edifício do Ministério da Defesa do Reino Unido é uma colossal estrutura neoclássica projetada por Vincent Harris e construída entre 1938 e 1959. 

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Oito edifícios históricos em modelos 3D, por Sketchfab" [8 Beautiful Historic Buildings In 3D Models, As Selected by Sketchfab] 24 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782311/oito-edificios-historicos-em-modelos-3d-por-sketchfab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.