Nike divulga planos de expandir sua sede global

A Nike divulgou planos de expandir sua sede mundial, localizada próximo a Beaverton, no estado americano do Oregon. O campus foi inaugurado em 1990 e passou por três etapas de construção, tendo sua área dobrada. Agora, a Nike expandirá as instalações novamente, acrescentando 300 mil metros quadrados de escritórios, estacionamentos e equipamentos de uso misto.

via Nike

O projeto será liderado pelos escritórios ZGF Architects, SRG Partnership e Skylab Architecture, enquanto que o paisagismo ficará a cargo do Place Studio, de Portland. A expansão do campus tem conclusão prevista para 2018.

As novas estruturas reforçarão o masterplan original e conectarão as áreas em torno do terreno com espaços verdes, percursos e quadras esportivas. A linguagem do projeto deriva da própria missão da Nike, de potencializar a velocidade, a força e a energia humana. Uma espécie de obelisco marca o centro do campus e as demais estruturas irradiam desta torre.

O projeto do edifício visa alcançar o certificado LEED Platina. Entre as estratégias sustentáveis empregadas estão o uso de luz natural, resfriamento passivo e uma central de tratamento de águas cinzas.

Via Nike

Sobre este autor
Cita: Overstreet, Kaley. "Nike divulga planos de expandir sua sede global" [Nike, Inc. Unveils Plans for World Headquarters Expansion] 19 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/782207/nike-divulga-planos-de-expandir-sua-sede-global> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.