Desenhos de Stefan Bleekrode recriam paisagens a partir da memória

Ao longo dos últimos anos, o artista holandês Stefan Bleekrode vem criando uma série de desenhos de cidades a partir de sua memória. Baseando seu trabalho em impressões adquiridas em viagens pela Europa e América do Norte, Bleekrode utiliza caneta, tinta e aquarela para dar vida a paisagens urbanas.

Nova Iorque. Imagem © Stefan Bleekrode

Cada desenho se baseia na realidade, porém, redesenhada para criar sua versão pessoal dos edifícios e conjuntos, com foco na expressividade do contexto social e histórico.

Cidade imaginária na Costa Amalfitana, Itália. Imagem © Stefan Bleekrode
Bucareste, Romênia. Imagem © Stefan Bleekrode

Algumas de suas obras também foram realizadas na forma de impressões litográficas, criando outras possibilidade se sombreamento e profundidade, além de tornar as ilustrações mais acessíveis com as reproduções. 

As ilustrações de Bleekrode levam de três semanas e meia a um ano para serem concluídas. Atualmente, ele está trabalhando em um desenho da região sul da Itália, uma pequena ilustração de Marrakesh, no Marrocos, e uma grande vista da cidade de Nova Iorque, de 80cm por 110cm. 

Centro Storico, Itália. Imagem © Stefan Bleekrode
Plaza Mayor, Madri. Imagem © Stefan Bleekrode
Metrópole imaginária após tempestade . Imagem © Stefan Bleekrode
© Stefan Bleekrode
Washington Square, Nova Iorque. Imagem © Stefan Bleekrode
© Stefan Bleekrode

Saiba mais sobre os trabalhos de Bleekrode aqui.

Via Stefan Bleekrode.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Santos, Sabrina. "Desenhos de Stefan Bleekrode recriam paisagens a partir da memória" [Stefan Bleekrode's Drawings Recreate Cityscapes from Memory] 15 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781949/desenhos-de-stefan-bleekrode-recriam-paisagens-da> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.