Vídeo: As seis torres que irão coroar a Sagrada Família

A Basílica i Temple Expiatori de la Sagrada Família, mais conhecida como simplesmente Sagrada Família, está em construção em Barcelona desde 1882, no entanto, agora sua conclusão está realmente se aproximando. Como se vê neste vídeo publicado pelo canal da Basílica no Youtube, as seis últimas torres têm conclusão prevista para 2026, momento que coincide com o centenário de falecimento de Antoni Gaudí, o arquiteto catalão que devotou muito tempo de sua vida para o projeto e construção deste edifício.

As seis torres, representando a Virgem Maria, os quatro evangelistas e Jesus Cristo, serão as últimas e mais altas de um conjunto de 18 pináculos, tornando a Sagrada Família a igreja mais alta do mundo. 

Teto da nave, Sagrada Família. Imagem © Wikipedia user SBA73. CC BY-SA 2.0 via Commons

As seis torres não são as únicas partes da igreja a serem concluídas. As obras ainda continuam na chamada "Fachada da Glória", a última e mais ambiciosa das três monumentais fachadas do edifício de Gaudí. 

Sobre este autor
Cita: Douglass-Jaimes, David. "Vídeo: As seis torres que irão coroar a Sagrada Família" [Video: The Six Towers that will Crown the Sagrada Família] 12 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781811/video-as-seis-torres-que-coroarao-a-sagrada-familia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.