O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Zaha Hadid recebe a RIBA Royal Gold Medal em Londres

Zaha Hadid recebe a RIBA Royal Gold Medal em Londres

Zaha Hadid recebe a RIBA Royal Gold Medal em Londres

Congratulations to Dame Zaha Hadid who has tonight received the #RoyalGoldMedal for architecture.

Posted by RIBA on Wednesday, 3 February 2016

Zaha Hadid, primeira mulher a ser reconhecida individualmente com a maior honraria da arquitetura do Reino Unido em 2015, recebeu a RIBA 2016 Royal Gold Medal em uma cerimônia na última quarta-feira. Hadid, que recebeu o título de Dama do Império Britânico em 2012, recebeu o Prêmio Pritzker em 2014. Seu escritório também foi premiado com o RIBA Stirling Prize em 2010 e 2011. 

A Royal Gold Medal, que é concedida em reconhecimento ao conjunto da obra, é aprovada pessoalmente pela Rainha do Reino Unido. A honraria é dada a uma pessoa ou grupo de pessoas que tiveram uma influência significativa "direta ou indiretamente no avanço da arquitetura". Concedida desde 1848, entre os premiados estão também Frank Gehry (2000), Lord Norman Foster, Baron of Thames Bank (1983), Ludwig Mies van der Rohe (1959), Le Corbusier (1953) e Frank Lloyd Wright (1941). O nome dos medalhistas é entalhado na parede de mármore da sede do RIBA em Londres. 

Jane Duncan, Presidente do RIBA e do Comitê de Seleção do prêmio, disse que "Zaha Hadid é uma força formidável de influência global na arquitetura. Altamente experimentais, rigorosos e precisos, seus trabalhos, de edifícios a mobiliários, calçados e veículos, são reverenciados e desejados por marcas e pessoas de todo o mundo. Estou muito satisfeita por Zaha ter sido premiada com a Royal Gold Medal 2016 e mal posso esperar para ver o que seu escritório nos mostrará a seguir."

Cita: Taylor-Foster, James. "Zaha Hadid recebe a RIBA Royal Gold Medal em Londres" [Zaha Hadid Receives the RIBA Royal Gold Medal at a Ceremony in London] 05 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781583/zaha-hadid-recebe-a-riba-royal-gold-medal-em-uma-cerimonia-em-londres> ISSN 0719-8906