Renzo Piano divulga projeto para uma torre de vidro no Soho de Nova Iorque

O escritório Renzo Piano Building Workshop (RPBW) divulgou imagens de uma torre residencial de 25 pavimentos em Nova Iorque. Apelidada de "SoHo Tower" o novo arranha-céu será construído em um lote disponível no distrito do SoHo, entre as ruas Broome e Watts. O edifício terá 115 apartamentos, uma academia, uma piscina e um estacionamento automatizado; o térreo será ocupado por estabelecimentos comerciais.

"O volume, os detalhes e a materialidade fragmentada do edifício reforçam a escala humana deste projeto no contexto da cidade", comentaram os arquitetos.

© RPBW

O prazo de conclusão ainda não foi anunciado, no entanto, sabe-se que o RPBW trabalhará em conjunto com o escritório SLCE Architects, de Nova Iorque, neste projeto.

© RPBW
© RPBW

Entre as mais recentes contribuições do RPBW em Nova Iorque está o aclamado Whitney Museum of American Art. O escritório também divulgou recentemente planos de construir edifício de 65 pavimentos na região londrina de Paddington.

© RPBW
  • Arquitetos

  • Localização

    Soho, New York, NY 10012, EUA
  • Cliente

    Bizzi & Partners Development
  • Fotografias

    RPBW

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "Renzo Piano divulga projeto para uma torre de vidro no Soho de Nova Iorque" [Renzo Piano Designs Glass Soho Tower for New York] 05 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781423/renzo-piano-divulga-projeto-para-uma-torre-de-vidro-no-soho-de-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.