O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Estados Unidos
  5. Renzo Piano Building Workshop
  6. Renzo Piano divulga projeto para uma torre de vidro no Soho de Nova Iorque

Renzo Piano divulga projeto para uma torre de vidro no Soho de Nova Iorque

Renzo Piano divulga projeto para uma torre de vidro no Soho de Nova Iorque
Renzo Piano divulga projeto para uma torre de vidro no Soho de Nova Iorque, © RPBW
© RPBW

O escritório Renzo Piano Building Workshop (RPBW) divulgou imagens de uma torre residencial de 25 pavimentos em Nova Iorque. Apelidada de "SoHo Tower" o novo arranha-céu será construído em um lote disponível no distrito do SoHo, entre as ruas Broome e Watts. O edifício terá 115 apartamentos, uma academia, uma piscina e um estacionamento automatizado; o térreo será ocupado por estabelecimentos comerciais.

"O volume, os detalhes e a materialidade fragmentada do edifício reforçam a escala humana deste projeto no contexto da cidade", comentaram os arquitetos.

© RPBW
© RPBW

O prazo de conclusão ainda não foi anunciado, no entanto, sabe-se que o RPBW trabalhará em conjunto com o escritório SLCE Architects, de Nova Iorque, neste projeto.

© RPBW
© RPBW
© RPBW
© RPBW

Entre as mais recentes contribuições do RPBW em Nova Iorque está o aclamado Whitney Museum of American Art. O escritório também divulgou recentemente planos de construir edifício de 65 pavimentos na região londrina de Paddington.

© RPBW
© RPBW

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "Renzo Piano divulga projeto para uma torre de vidro no Soho de Nova Iorque" [Renzo Piano Designs Glass Soho Tower for New York] 05 Fev 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/781423/renzo-piano-divulga-projeto-para-uma-torre-de-vidro-no-soho-de-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.