Renzo Piano projeta novo arranha-céu em Londres

Foi recentemente divulgado o plano de construção de um novo "Shard" na região londrina de Paddington. Projetada por Renzo Piano, o arranha-céu de 65 pavimentos é o foco de um plano de £1 bilhão que pretende renovar o distrito.

"Atualmente, você só vai para Paddington por duas razões - para pegar um trem ou para ver alguém no hospital. Essa área não tem alma nem vida, porém, está a cinco minutos do Hyde Park e sete ou oito minutos do Marble Arch", comentou Irvine Sellar, presidente do Sellar Property Group, ao Evening Standard.

A torre de "luz e cristal", como descreve Sellar, terá mais de 200 apartamentos, escritórios, estabelecimentos comerciais, restaurantes e um jardim público. Se aprovado, este será o quarto edifício mais alto de Londres, empatado com o edifício Leadenhall, de Rogers Stirk Harbour + Partners, e atrás do The Shard, One Canada Square e 110 Bishopsgate. O arranha-céu terá 224 metros de altura e será construído em um terreno de um acre na 31 London Street. Sua conclusão está prevista para 2020.

"A esfera pública atual de Paddington é pobre, com congestionamentos em torno da entrada da linha Bakerloo que ocasionam frequentes fechamentos. Esta proposta busca remediar estas questões e, ao mesmo tempo, criar um sentido de lugar que Paddington tanto precisa", acrescentou Piano. 

Piano recebeu recentemente permissão para construir uma nova torre residencial próxima ao The Shard. 

Via Evening Standard, BDOnline

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Renzo Piano projeta novo arranha-céu em Londres" [Renzo Piano Designs New Skyscraper for London ] 27 Out 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776013/renzo-piano-projeta-novo-arranha-ceu-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.