O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Vídeo: "Apparences" - Paris de fachada

Vídeo: "Apparences" - Paris de fachada

Vídeo: "Apparences" - Paris de fachada

Museus, restaurantes, lojas, teatros, este são alguns tipos de espaços com os quais o público interage diariamente em uma cidade. Mas estes espaços apenas não fazem uma cidade - com efeito, a vasta maioria dos edifícios contém espaços que 99 porcento da população nunca verá. 

Ainda assim, uma verdadeira experiência de cidade não existiria sem estes edifícios. Qual é o verdadeiro valor dos edifícios privados para aqueles que caminham nas ruas? Seria simplesmente uma questão de estética e identidade? Poderia o mesmo resultado ser alcançado com uma rua delimitada apenas por fachadas? 

Estas são as questões implícitas em "Apparences", o novo vídeo de Claire e Max do Menilmonde. A dupla faz uso de computação gráfica e recursos de edição para alterar Paris, fazendo a cidade luz parecer o maior cenário de filmagens do mundo.

Tianducheng, China. Imagem © vimeo user caspar stracke
Tianducheng, China. Imagem © vimeo user caspar stracke

Uma cidade com a história e o imaginário de Paris não pode ser confundida com um simples cenário - afina, a cidade ainda é um dos maiores centros econômico do mundo. Contudo, seu status de uma das cidades mais turísticas do globo, com seu glamour, luxo e sofisticação, frequentemente planta uma falsa imagem da capital francesa na mente dos visitantes. 

Como mostrado em "Apparences", suprimir o espaço físico de um edifício é o mesmo que tirar a vida de uma cidade. E o mesmo acontece se suprimimos suas funções. Não é apenas a estética que torna um lugar desejável e interessante, mas as pessoas que vêm com ela. 

Sobre este autor
Patrick Lynch
Autor
Cita: Lynch, Patrick. "Vídeo: "Apparences" - Paris de fachada" [This Video Reimagines Paris as a City that is All Facade] 27 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/780946/video-paris-uma-cidade-de-fachadas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.