AECOM e Pininfarina são selecionados para projetar a torre de controle do novo aeroporto de Istambul

O IGA selecionou a AECOM e Pininfarina para projetar a torre de controle do novo aeroporto de Istambul, que em breve será o maior do mundo. O projeto é a primeira colaboração da AECOM com a Pininfarina, uma empresa italiana de design de carros conhecida por projetar os modelos da Ferrari e Alfa Romeo.

"Um dos maiores projetos de aviação do mundo, a torre de controle do novo aeroporto de Istambul será uma estrutura icônica, visível para todos os passageiros que passarem pelo aeroporto. Estávamos em busca de um projeto impressionante para um aeroporto do século XXI e, ao mesmo tempo, sensível ao patrimônio único de Istambul", comentou Yusuf Akçayoğlu, diretor executivo do IGA.

"A proposta da AECOM e da Pinifarina evoca as formas aerodinâmicas usadas em projetos automotivos e aéreos", acrescentou o iGA em um comunicado de imprensa.

© AECOM e Pininfarina; Cortesia de iGA

"Nossa abordagem neste concurso consistiu em  combinar a experiência de uma diferente indústria do design com as habilidades da AECOM em arquitetura e engenharia da aviação", disse Bernardo Gogna, vice-presidente sênior da AECOM.

© AECOM e Pininfarina; Cortesia de iGA

Paolo Pininfarina, presidente da Pininfarina, acrescentou: “O Istambul ATC para o novo aeroporto é um edifício icônico, destinado a se tornar um marco na paisagem de Istambul. Nosso objetivo era desenvolver uma ideia sob medida que incorporasse a identidade de design de nossos parceiros e, ao mesmo tempo, trouxesse uma nova perspectiva estética."

© AECOM e Pininfarina; Cortesia de iGA

Quando for concluído, o Novo Aeroporto de Istambul deverá receber cerca de 200 milhões de passageiros todos os anos.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "AECOM e Pininfarina são selecionados para projetar a torre de controle do novo aeroporto de Istambul" [AECOM and Pininfarina Selected to Design Istanbul New Airport's Traffic Control Tower] 06 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779815/aecom-e-pininfarina-sao-selecionados-para-projetar-a-torre-de-controle-do-novo-aeroporto-de-istambul> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.