ArchDaily: O que aconteceu em 2015 e o que esperamos para 2016

Caros leitores,

Este ano que acaba foi intenso no ArchDaily e gostaria de olhar para trás e compartilhar com vocês o que fizemos de melhor em 2015 e também oferecer um rápido olhar sobre o que virá em 2016.

Nosso foco em países emergentes é algo que está intimamente ligado à nossa missão. Estou muito feliz em ver que, como sociedade, compreendemos a importância das cidades para o futuro da humanidade e que estamos melhorando elas através do modo tradicional de fazer arquitetura, mas também estamos cada vez mais imersos em um campo expandido da arquitetura e trabalhamos cada vez mais mais de modo colaborativo e multidisciplinar.

Iniciamos este projeto em 2008 de modo bastante instintivo, mas sempre compreendendo que deveríamos valorizar a arquitetura e os arquitetos. Hoje, publicamos em 4 idiomas, alcançamos mais de 400 mil leitores diariamente que acessam 120 milhões de páginas todo mês. Esta escala nos fez compreender o que é proporcionar valor aos arquitetos através do fornecimento de dados. Nossa análise para os posts de final de ano nos mostrou o quão importante para vocês é ter acesso à tecnologia e recursos que podem lhes auxiliar em seus trabalhos.

Tudo isso tem sido embasado pelo lançamento de nossa nova plataforma de publicações, um projeto do qual temos muito orgulho pois foi realizado internamente. Esta plataforma permite-nos proporcionar uma estrutura mais robusta para a informações que publicamos, assim, é possível buscar projetos por tópicos específicos e inclusive ver todos os projetos fotografados por um determinado fotógrafo. Ao passo que continuamos a melhorar e refinar nossa plataforma, mais formas de busca e coleta de informação serão acrescentadas.

Nas mídias sociais continuamos a crescer, alcançando 1,8 milhões de fãs no Facebook, mais de 700 mil seguidores no Instagram e 140 mil seguidores no Pinterest. Mas mais que números, somos o lugar onde os arquitetos estão compartilhando conhecimento e inspiração, e somos seus companheiros nessa tarefa.

Nosso catálogo de produtos está em crescimento constante, com mais de 47 marcas ajudando nossos leitores a concretizarem suas ideias.

Nosso Building of the Year Award continua a utilizar a inteligência coletiva de nossos leitores para filtrar os milhares de projetos que publicamos todos os anos, reconhecendo os projetos que mais os inspiram - de jovens escritórios do mundo em desenvolvimento a firmas de renome internacional.

Em termos de cobertura, conseguimos trazer aos nossos leitores conteúdos valiosos sobre a Bienal de Arquitetura de Chicago, o Prêmio Pritzker, o MCHAP e o EU Mies van der Rohe Award. Também reconhecemos no ano o 50° aniversário de falecimento de Le Corbusier, momento em que publicamos novas informações até então desconhecidas sobre o arquiteto.

Também lançamos o ArchDaily China, uma grande aposta em meio ao processo de hiper-urbanização do país. Além disso, lançamos o ArchDaily Peru e o ArchDaily Colombia, países que também passam por interessantes processos de crescimento urbano.

E continuamos a viajar e a fazer palestras em todo o mundo, estabelecendo contatos com arquitetos e estudantes e também participando de prêmios como o World Architecture Festival em Singapura e o WA Building Achievement Award na China. Além disso, fui convidado para ser o curador do Pavilhão Nórdico na Bienal de Veneza 2016, um evento que certamente gerará um importante debate.

Então, o que você espera de 2016?

  • Reprojetar. Continuaremos a trabalhar para melhorar o modo como disponibilizamos a informação aos leitores. Atualmente estamos testando um novo formato de site no ArchDaily Brasil eArchDaily México.
  • Continuaremos a trabalhar em nossa própria plataforma para oferecer aos leitores os melhores meios de encontrar e coletar informação, conhecimento e oportunidades.
  • Mesmo com um novo desenho responsivo para celulares e tablets, continuaremos a melhorar a experiência do ArchDaily em todos os dispositivos.
  • A realidade virtual abriu uma enorme porta para arquitetos e buscaremos ajudar nossos leitores a explorar e tirar proveito desta tecnologia.
  • Sabemos que continuar aprendendo é importante, então o que vocês acham de aprendizado online? Contaremos mais dessa ideia durante este ano.

Obrigado a todos os leitores e leitoras pelo constante apoio. Continuaremos do seu lado em 2016!

Nossos melhores cumprimentos,

- David e Equipe ArchDaily

Sobre este autor
Cita: Basulto, David. "ArchDaily: O que aconteceu em 2015 e o que esperamos para 2016" [ArchDaily: What Happened in 2015, and Where We Are Heading in 2016] 01 Jan 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779704/archdaily-o-que-aconteceu-em-2015-e-o-que-esperamos-para-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.