O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Jean Pierre Crousse e Sandra Barclay serão os curadores do Pavilhão do Peru na Bienal de Veneza

Jean Pierre Crousse e Sandra Barclay serão os curadores do Pavilhão do Peru na Bienal de Veneza

Jean Pierre Crousse e Sandra Barclay serão os curadores do Pavilhão do Peru na Bienal de Veneza
Jean Pierre Crousse e Sandra Barclay serão os curadores do Pavilhão do Peru na Bienal de Veneza, Programa "Plan Selva" do MINEDU. Imagem via Agencia Andina
Programa "Plan Selva" do MINEDU. Imagem via Agencia Andina

Após a apresentação das 10 propostas finalistas no dia 16 de dezembro, a diretoria do concurso curatorial para o Pavilhão do Paru na Bienal de Arquitetura de Veneza 2016 anunciou como vencedor a proposta "A Thousand Schools Sent to the Amazon Frontline", dos arquitetos Jean Pierre Crousse e Sandra Barclay. 

O júri destacou o enfoque curatorial do programa "Plan Selva", lançado pelo Ministério da Educação que prevê a construção modular e sistemática de 1000 escolas, e a dificuldade que significa intervir em uma fronteira distante como a da selva peruana através de uma solução que se tornou possível graças ao esforço de um grupo de jovens arquiteto e consenso institucional. 

Este será o terceiro Pavilhão do Peru na Bienal de Arquitetura de Veneza, seguindo as mostras IN/FORMAL eYucún o Habitar el Desierto.Assim como nas edições anteriores, o Pavilhão do Peru terá como comissário o arquiteto José Orrego. 

SOBRE OS CURADORES

SANDRA BARCLAY

Nascida em 1967, estudou arquitetura na Universidade Ricardo Palma entre 1986 e 1990. Graduou-se na École d’Architecture de Paris em 1993 e foi vencedora  do prêmio Robert Camelot pela melhor tese de arquitetura na França. Em 1994 fundou o escritório Barclay & Crousse Architecture. 

JEAN PIERRE CROUSSE

Nascido em 1963, estudou arquitetura na Universidade Ricardo Palma entre 1980 e 1985. Graduou-se na Politécnico de Milán em 1989. Foi professor da École d’Architecture de Paris entre 1999 e 2006 e desde então leciona na Pontificia Universidad Católica del Peru. 

Via Fundación Wiese

Sobre este autor
Fabio Rodríguez Bernuy
Autor
Cita: Rodríguez Bernuy, Fabio. "Jean Pierre Crousse e Sandra Barclay serão os curadores do Pavilhão do Peru na Bienal de Veneza" [Jean Pierre Crousse y Sandra Barclay estarán a cargo del Pabellón de Perú en la Bienal de Venecia] 28 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779499/jean-pierre-crousse-e-sandra-barclay-serao-os-curadores-do-pavilhao-do-peru-na-bienal-de-veneza> ISSN 0719-8906