Jean Pierre Crousse e Sandra Barclay serão os curadores do Pavilhão do Peru na Bienal de Veneza

Após a apresentação das 10 propostas finalistas no dia 16 de dezembro, a diretoria do concurso curatorial para o Pavilhão do Paru na Bienal de Arquitetura de Veneza 2016 anunciou como vencedor a proposta "A Thousand Schools Sent to the Amazon Frontline", dos arquitetos Jean Pierre Crousse e Sandra Barclay. 

O júri destacou o enfoque curatorial do programa "Plan Selva", lançado pelo Ministério da Educação que prevê a construção modular e sistemática de 1000 escolas, e a dificuldade que significa intervir em uma fronteira distante como a da selva peruana através de uma solução que se tornou possível graças ao esforço de um grupo de jovens arquiteto e consenso institucional.

Este será o terceiro Pavilhão do Peru na Bienal de Arquitetura de Veneza, seguindo as mostras IN/FORMAL eYucún o Habitar el Desierto.Assim como nas edições anteriores, o Pavilhão do Peru terá como comissário o arquiteto José Orrego.

SOBRE OS CURADORES

SANDRA BARCLAY

Nascida em 1967, estudou arquitetura na Universidade Ricardo Palma entre 1986 e 1990. Graduou-se na École d’Architecture de Paris em 1993 e foi vencedora  do prêmio Robert Camelot pela melhor tese de arquitetura na França. Em 1994 fundou o escritório Barclay & Crousse Architecture. 

JEAN PIERRE CROUSSE

Nascido em 1963, estudou arquitetura na Universidade Ricardo Palma entre 1980 e 1985. Graduou-se na Politécnico de Milán em 1989. Foi professor da École d’Architecture de Paris entre 1999 e 2006 e desde então leciona na Pontificia Universidad Católica del Peru. 

Via Fundación Wiese

Sobre este autor
Cita: Rodríguez Bernuy, Fabio. "Jean Pierre Crousse e Sandra Barclay serão os curadores do Pavilhão do Peru na Bienal de Veneza" [Jean Pierre Crousse y Sandra Barclay estarán a cargo del Pabellón de Perú en la Bienal de Venecia] 28 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779499/jean-pierre-crousse-e-sandra-barclay-serao-os-curadores-do-pavilhao-do-peru-na-bienal-de-veneza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.