O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Arranha-céu de Mark Foster Gage leva a arquitetura gótica a um outro nível

Arranha-céu de Mark Foster Gage leva a arquitetura gótica a um outro nível

Arranha-céu de Mark Foster Gage leva a arquitetura gótica a um outro nível
Arranha-céu de Mark Foster Gage leva a arquitetura gótica a um outro nível, © Mark Foster Gage Architects
© Mark Foster Gage Architects

Este não é o típico arranha-céu nova-iorquino. Mark Foster Gage foi contratado para projetar uma torre de luxo de 447 metros de altura em Manhattan. Descrito pela Skyscraper City como o "elo perdido entre a Beaux Arts, o Art Déco, o expressionismo, Gaudí, o modernismo e a arquitetura contemporânea" o estranho projeto ostenta uma fachada esculpida envolvida pelos balcões das 91 unidades residenciais.

"Penso que muitos dos edifícios em altura sendo construídos em Nova Iorque são virtualmente desprovidos de projeto arquitetônico - são apenas caxas altas revestidas por cortinas de vidro. Isto não é projeto", comentou Gage.

© Mark Foster Gage Architects
© Mark Foster Gage Architects

Dos arquitetos. Estas impressionantes plantas construtivas buscam expandir as possibilidades de beleza externa em um projeto de arranha-céu. O arquiteto Mark Foster Gage foi contratado para projetar um edifício em altura do século XXI, que, segundo ele, deve somar esteticamente à cidade, em vez de simplesmente ocupar um lugar nela. 

A torre de 102 pavimentos apresentará uma fachada de pedra esculpida e detalhes de bronze. Os moradores poderão desfrutar, de seus balcões, de belas vistas para o Central Park e para o skyline da cidade.

© Mark Foster Gage Architects
© Mark Foster Gage Architects

Gage comentou: "Penso que muitos dos edifícios em altura sendo construídos em Nova Iorque são virtualmente desprovidos de projeto arquitetônico - são apenas caxas altas revestidas por cortinas de vidro. Isto não é projeto. Projeto é pensar em muitas coisas, como, por exemplo, em como um edifício se mostra a diferentes distâncias, ou neste caso, como fazer cada pavimento único para seu proprietário."

© Mark Foster Gage Architects
© Mark Foster Gage Architects

"Em nosso escritório, discutimos se um edifício de luxo não mereceria ser mais que apenas outra caixa modernista de vidro ou aço. Estas são ideias do século XX e, embora elas tenham servido bem à arquitetura, nossos cidadãos e os moradores de tais edifícios anseiam por e merecem mais."

"É sabido na maior parte das indústrias que beleza se traduz em dinheiro - estamos trazendo este pensamento de volta à arquitetura."

© Mark Foster Gage Architects
© Mark Foster Gage Architects

O  64° pavimento do edifício será ocupado por hall com espaços comerciais, um salão de festas para eventos e um restaurante quatro estrelas. 

A equipe de Gage está interessada em criar áreas de alta e baixa resolução na fachada, revelando diferentes qualidades dependendo da distância da qual se observa os detalhes. 

© Mark Foster Gage Architects
© Mark Foster Gage Architects

"Apesar da enorme diferença entre o projeto de Gage e as outras torres que pontuam Manhattan, o arranha-céu poderia ser construído hoje. O que teria exigido décadas de trabalho de artesãos pode hoje ser construído rapidamente através de softwares e equipamentos CNC.

© Mark Foster Gage Architects
© Mark Foster Gage Architects

Mark comentou: "Nosso principal interesse não é o simbolismo, como poderia ser o caso de tais formas escultóricas alguns séculos atrás. As pessoas, em particular as pessoas abastadas, estão voltando a buscar singularidade e beleza, em vez de apenas deixar que suas residências sejam o produto de equações imobiliárias genéricas."

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Karissa Rosenfield
Autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Arranha-céu de Mark Foster Gage leva a arquitetura gótica a um outro nível" [Mark Foster Gage's Manhattan Skyscraper Takes Gothic Architecture to New Heights] 25 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/779250/arranha-ceu-de-mark-foster-gage-leva-a-arquitetura-gotica-a-um-outro-nivel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.