Tadao Ando vence o Isamu Noguchi Award 2016

Tadao Ando vence o Isamu Noguchi Award 2016

O Noguchi Museum selecionou Tadao Ando, juntamente com a artista Elyn Zimmerman, como vencedor do terceiro Isamu Noguchi Award, "que visa reconhecer indivíduos que compartilha do espírito de inovação, da consciência global e do intercâmbio oriente-ocidente do Noguchi". Elogiando a "abordagem minimalista, a sensibilidade à luz e a incorporação de elementos naturais" de Ando, os jurados acreditam que "o incomparável trabalho com concreto" do arquiteto japonês autodidata incorpora muitos dos princípios do Noguchi.

"Assim como a escultura Noguchi, que dá igual importância ao objeto e ao espaço que este habita, o trabalho de Ando integra harmoniosamente o edifício e o ambiente, ao passo que interior e exterior são intimamente conectados através da incorporação da água, da luz, do vento, do céu e da paisagem nos projetos dos edifícios." descreveu o museu em um comunicado de imprensa. 

"Ando aprendeu suas primeiras lições ao estudar a arquitetura tradicional japonesa antes de aprender sobre a arquitetura moderna ocidental, notadamente edifícios de Le Corbusier, Frank Lloyd Wright e Louis Kahn. A inspiração nessas experiências é evidente em sua obra que, assim como o museu Noguchi, proporciona santuários contra o tumulto da vida cotidiana."

Via Noguchi Museum

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Tadao Ando vence o Isamu Noguchi Award 2016" [Tadao Ando Wins 2016 Isamu Noguchi Award] 08 Dez 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778390/tadao-ando-vence-o-isamu-noguchi-award-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.