David Chipperfield divulga seu primeiro projeto residencial em Nova Iorque

Foram divulgados detalhes do primeiro projeto residencial de grande escala de David Chipperfield em Nova Iorque. Último empreendimento a ser construído em Bryant Park, a torre, chamada de The Bryant, será construída na 16 West 40th Street e contará com 57 unidades com um a quatro quartos, incluindo duas coberturas triplex. O empreendimento do HFZ Capital Group foi projetado com a "simplicidade inteligente" de Chipperfield, segundo os investidores. Cada unidade ocupará um dos cantos da planta da torre.

© Miller Hare

"A ideia de que a estrutura e a fachada são a mesma coisa, feitas de concreto polido, dará ao edifício uma presença tectônica e física. Assim, o edifício é reduzido a elementos de coluna e janelas, de sólidos e vazios, massa e espaço", comentou David Chipperfield. "Penso que é possível fazer arquitetura a partir de coisas muito simples, não precisa ser complicado. A diferença entre um edifício bom e um edifício ruim normalmente reside no fato de um ser mais pensado que o outro."

© Miller Hare

A torre residencial de luxo de 33 pavimentos será concluída no primeiro semestre de 2017. Os moradores terão acesso a uma variedade de instalações, como por exemplo uma academia, bicicletários e um serviço de hotel, de segundo o New York Times.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "David Chipperfield divulga seu primeiro projeto residencial em Nova Iorque" [David Chipperfield Reveals His First Residential Project in New York] 30 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777871/david-chipperfield-divulga-seu-primeiro-projeto-residencial-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.