O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios Institucionais
  4. Tailândia
  5. Stu/D/O Architects
  6. 2014
  7. Escritório Zonic Vision / Stu/D/O Architects

Escritório Zonic Vision / Stu/D/O Architects

Escritório Zonic Vision / Stu/D/O Architects
Escritório Zonic Vision / Stu/D/O Architects, © Krisada Boonchaleow
© Krisada Boonchaleow

© Krisada Boonchaleow © Wison Tungthunya Cortesia de Stu/D/O Architects © Wison Tungthunya + 35

  • Engenharia Estrutural

    B.N.G. Engineering Ordinary Partnerships
  • Engenharia Mecânica

    MEE Consultants
  • Interiores

    Stu/D/O Architects
  • Paisagismo

    Teerachai Tharawongthawat
  • Design Gráfico

    Amnaj Suriyawongkul
  • Cliente

    Zonic Vision Co.,Ltd.
  • Mais informações Menos informações
© Krisada Boonchaleow
© Krisada Boonchaleow

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com a tentativa de revelar o cotidiano do edifício através da sua fachada, Stu/D/O Architects transforma Zonic Vision, criadora de sistemas de som e GPS, numa empresa tangível. Para chegar à percepção das pessoas, o sinal eletrônico dinâmico de componentes de frequência de som foi transformado em arquitetura através de várias intensidades na fachada de vidro.

Diagrama
Diagrama

Ao projetar essa visualização, os vidros de Zonic Vision foram definidos em três categorias principais: transparente, translúcido e opaco. Os três personagens diferentes foram colocados junto à primeira vista do edifício. As camadas com diferentes tensões foram determinadas por funções de utilização do espaço interior. O edifício deveria contar com uma sala de exposição de mercadorias, depósito, escritórios, sala de reuniões e café.

© Wison Tungthunya
© Wison Tungthunya

O arranjo de composição da fachada foi organizado para refletir os diferentes níveis de privacidade escondidos no edifício; o espaço público no refeitório e sala de exposições com o vidro transparente, o escritório e sala de reunião com as peles translúcidas, as partes íntimas (o escritório do CEO e do jardim privado) com o opaco. Além disso, dois espaços compactos foram concebidos a partir do volume para abrigar pequenas árvores com o fim de criar um melhor ambiente de trabalho.

Corte
Corte

Ao decorrer do dia, a característica única da fachada reflete não apenas a silhueta do movimento de cada indivíduo devido às diferentes atividades que são realizadas no edifício, mas também aprece a sombra das pequenas árvores refletidas no vidro.

© Wison Tungthunya
© Wison Tungthunya

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Zonic Vision / Stu/D/O Architects" [Zonic Vision Office / Stu/D/O Architects] 24 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777698/escritorio-zonic-vision-stu-d-o-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.