Dubai equipará bombeiros com flutuadores para combater incêndios em arranha-céus

Dubai, com seu imponente Burj Khalifa e uma porção significativa dos maiores edifícios do século XXI, protegerá seu skyline futurista com um serviço de emergência igualmente futurista. Em um recente Dubai Airshow, a Diretoria de Defesa Civil da cidade anunciou um acordo com a empresa neozelandesa Martin Aircraft para fornecer equipamentos flutuadores aos bombeiros da cidade. O dispositivo proporcionará aos bombeiros acesso a locais muito altos e a possibilidade de sobrevoar espaços entre edifícios que são inacessíveis aos helicópteros.

O "Martin Jetpack" que será usado nos serviços de emergência em Dubai. Imagem via Gizmag

O acordo com a Martin Aircraft inclui 20 equipamentos e dois simuladores de voo, além de manutenção, apoio e treinamento. Os dispositivos suportam até 120Kg e ajudarão os bombeiros a alcançarem locais de difícil acesso e levarem kits de primeiros socorros. 

"Dubai é uma das cidades que crescem mais rapidamente no mundo e com seus arranha-céus modernos e vasta infraestrutura, sempre foi pioneira em adaptar novas tecnologias para melhorar e salvar a vida das pessoas", explicou Lt Col Ali Hassan Almutawa, diretor do Departamento de Operações de Defesa Civil de Dubai. 

Via Martin Jetpack e BBC, H/T Gizmag

Imagem dos arranha-céus de Dubai Skyscrapers via Shutterstock.com

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Dubai equipará bombeiros com flutuadores para combater incêndios em arranha-céus" [Dubai Will Provide Jetpacks to Firefighters to Tackle Skyscraper Blazes] 21 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777386/dubai-equipara-bombeiros-com-flutuadores-para-combater-incendios-em-arranha-ceus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.