O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Novos prazos para enviar trabalhos para a X BIAU SP 2016

Novos prazos para enviar trabalhos para a X BIAU SP 2016

Novos prazos para enviar trabalhos para a X BIAU SP 2016
Novos prazos para enviar trabalhos para a X BIAU SP 2016, Cortesia de BIAU
Cortesia de BIAU

ATUALIZAÇÃO:  A organização da X BIAU divulgou novos prazos para as chamadas de trabalhos. Os interessados em enviar propostas de obras ou participar do Prêmio Iberoamericano têm até às 24:00 horas (hora local do lugar de envio) do dia 29 de janeiro de 2016 para enviar suas propostas. Para as publicações  e vídeos, o envio da documentação digital deve ser feito até às 24:00 horas de 5 de fevereiro e a documentação física deve ser enviada até às 24:00 horas de 15 de março de 2016. As teses devem ser entregues até às 24:00 horas do dia 5 de fevereiro.

A Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo (BIAU) é uma iniciativa do Governo da Espanha, em colaboração com diversas instituições ibero-americanas, consolidada após a realização de nove edições anteriores, como uma das referências fundamentais para compreender a situação atual e prospectiva da arquitetura e do urbanismo na comunidade ibero-americana.

As principais atividades da Bienal giram em torno ao reconhecimento e difusão das carreiras profissionais mais relevantes, as obras de arquitetura e urbanismo mais significativas, as melhores publicações, as pesquisas mais sobresselentes e as melhores ideias de arquitetos e estudantes de arquitetura. A seleção, realizada por júris representativos em cada tema, será exibida no catálogo e nas exposições correspondentes.

A X Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo será celebrada na cidade de São Paulo em julho de 2016 com um Programa Acadêmico de atividades, que incluirá a apresentação dos trabalhos selecionados nas distintas categorias da convocatória, uma série de conferências magistrais, palestras especializadas e mesas de debate articuladas em torno ao tema da X BIAU.

A BIAU pretende ser uma plataforma estável de debate, reflexão, troca de experiências e relação entre profissionais da arquitetura e do urbanismo dos 22 países participantes, de ambos os lados do Atlântico. A Bienal também é um instrumento para a criação de pensamento crítico e uma aproximação dos valores da Arquitetura e do Urbanismo aos cidadãos e ao conjunto da sociedade em geral. Para isso, durante os dois anos seguintes à celebração da Bienal em São Paulo, será proposto um programa para atender a este objetivo, que acompanhe e complemente o movimento da exposição dos trabalhos premiados pelas cidades de ambos os continentes

DESLOCAMENTOS

Os deslocamentos das pessoas historicamente deram lugar a transformações das cidades e dos territórios, nas quais não contam só os edifícios.

Estas transformações se produzem dentro do complexo campo configurado por forças de significados muito diferentes e que vão dos movimentos das pessoas, causadas pelas migrações do meio rural às novas megalópoles, aos movimentos que supõem o abandono dos centros urbanos. A combinação dessas forças com outros movimentos, como a mudança dos modelos econômicos urbanos, traz consigo novas necessidades, como a renovação e ampliação das cidades e a ordenação integral do território.

A arquitetura e o urbanismo são as ferramentas adequadas para canalizar soluções, tanto materiais como conceituais, que vão da imensa escala territorial até a mais elementar construção de alojamento.

A Bienal Ibero-americana deve prestar contas de quanto sucesso se obteve nesse sentido, por arquitetos e instituições no amplo e heterogêneo espaço dos lugares e sociedades que abarca. 

CRONOGRAMA

  • Novembro 2015 - Lançamento da convocatória.
  • 18/01/2016 - Data limite para enviar as propostas de obras e candidatos ao Prêmio Iberoamericano de Arquitetura e Urbanismo
  • 22/01/2016 - Data limite para enviar as teses de doutoramento e a documentação digital das publicações. 22/02/2016 Data limite para enviar a documentação física das publicações.
  • 15/03/2016 - Data limite para que os Curadores remetam a seleção de obras à Secretaria da BIAU e para a recepção das publicações na Secretaria da BIAU.
  • Abril 2016 -  Reuniões dos Júris de Obras, Publicações, Teses de doutoramento e Prêmio Iberoamericano de Arquitetura e Urbanismo.
  • Abril 2016 -  Publicação das deliberações dos Júris.
  • Julho 2016 - Celebração da X BIAU em São Paulo, Brasil.

Para mais informações e para baixar o edital completo da X BIAU, acesse a página da Bienal.

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Novos prazos para enviar trabalhos para a X BIAU SP 2016" 18 Jan 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/777128/chamada-de-projetos-para-a-x-biau-sp-2016-deslocamentos> ISSN 0719-8906
Ler comentários