Julia Peyton-Jones se afasta após 25 anos na diretoria da Serpentine Gallery

Julia Peyton-Jones anunciou que se afastará da diretoria da Serpentine Gallery no em meados de 2016. Nos 25 anos em que assumiu o cargo, Peyton-Jones ajudou a criar o Serpentine Gallery Pavilion e presenciou a abertura da Serpentine Sackler Gallery de Zaha Hadid Architects.

"Nunca há um bom momento para deixar uma instituição, mas quis deixar a Serpentine em um período de força e sucesso", comentou Peyton-Jones, segundo o Architects' Journal.

"Em particular, gostaria de homenagear Hans Ulrich Obrist; nossa colaboração ao longo dos últimos dez anos para aumentar o alcance internacional da Serpentine em todos os seus programas - e por cunhar nossa frase, "pensar o impensável" -, tem sido um privilégio incrível. Sei que a Serpentine continuará a prosperar e inovar com sua equipe excepcional e a notável liderança de nosso conselho administrativo e presidente, Michael Bloomberg."

O pavilhão colorido de SelgasCano foi o 15° e último a ser construído sob a direção de Peyton-Jones.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Julia Peyton-Jones se afasta após 25 anos na diretoria da Serpentine Gallery" [Serpentine Director Julia Peyton-Jones Steps Down After 25 Years] 08 Nov 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776546/julia-peyton-jones-se-afasta-apos-25-anos-na-diretoria-da-serpentine-gallery> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.