Expo Milão 2015: Reino Unido medalha de ouro como "Melhor Pavilhão"

Projetado pelo artista Wolfgang Buttress, o pavilhão nacional do Reino Unido conquistou a medalha de ouro na categoria Arquitetura e Paisagem da Expo Milão 2015.

A proposta chamou a atenção do mundo com a sua hipnotizante e fotogênica colmeia feita com 169,300 componentes de alumínio que permitiram aos visitantes experimentar a vida de uma abelha. O pavilhão é construído em torno do conceito de uma colmeia e demonstra como as novas pesquisas a tecnologia estão ajudando a abordar a segurança alimentar e biodiversidade.

© Laurian Ghinitoiu

O segundo prêmio foi para o pavilhão do Chile realizado pelo arquiteto Cristián Undurraga, e a República Checa, idealizado por Chybik+Kristof Architects & Urban Designers recebeu a medalha de bronze.

© Cristián Undurraga
© Lukas Pelech

Veja aqui em detalhes os três projetos vencedores:

Expo Milão 2015: Pavilhão do Reino Unido / Wolfgang Buttress

Cristián Undurraga fotografa seu pavilhão chileno na Expo Milão

Expo Milão 2015: Pavilhão da República Tcheca / Chybik+Kristof Architects & Urban Designers

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "Expo Milão 2015: Reino Unido medalha de ouro como "Melhor Pavilhão"" 30 Out 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/776341/expo-milao-2015-reino-unido-medalha-de-ouro-como-melhor-pavilhao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.