O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Pavilhão
  4. Itália
  5. Wolfgang Buttress
  6. 2015
  7. Expo Milão 2015: Pavilhão do Reino Unido / Wolfgang Buttress

Expo Milão 2015: Pavilhão do Reino Unido / Wolfgang Buttress

Expo Milão 2015: Pavilhão do Reino Unido / Wolfgang Buttress
Expo Milão 2015: Pavilhão do Reino Unido / Wolfgang Buttress , Cortesia de  UKTI
Cortesia de UKTI

Cortesia de  UKTI Cortesia de  UKTI Cortesia de  UKTI Cortesia de  UKTI + 16

  • Artista e líder do processoPro

  • Localização

    Ingresso EXpo, Via Giorgio Stephenson, 107, 20157 Milão, Itália
  • Produção do pavilhão

    Stage One
  • Engenharia estrutural

    Simmonds Studio
  • Arquitetura, paisagismo e engenharia ambiental

    BDP Physicist and Bee
  • Especialista

    Dr. Martin Bencsik
  • Ano do projeto

    2015

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com o título "Grown in Britain & Northern Ireland", a resposta do Reino Unido ao tema da Expo Milão desse ano - "Feeding the Planet, Energy for Life" - é um pavilhão de 1.910 metros quadrados que ostenta uma complexa estrutura e um desenho impressionante, fabricado e produzido pela companhia Stage One.

Cortesia de  UKTI
Cortesia de UKTI

O pavilhão britânico foi desenvolvido em torno da ideia de uma colmeia e explora o tema de como a pesquisa e a tecnologia estão ajudando a resolver a questão da biodiversidade e escassez de alimento

Concebido pelo artista Wolfgang Buttress em colaboração com o engenheiro Tristan Simmonds e o escritório de arquitetura BDP, o pavilhão imersivo foi inteiramente produzido e construído pela empresa Stage One, com sede na cidade de York.

Cortesia de  UKTI
Cortesia de UKTI

Escolhida pela companhia contratante UKTI antes do concurso de projeto ter sido concluído, a Stage One se envolveu na seleção do projeto vencedor, aconselhando o júri em relação à viabilidade construtiva das propostas enviadas.

Desenho da Colmeia
Desenho da Colmeia

Os visitantes do pavilhão acompanham a dança de uma abelha, percorrendo uma série de paisagens diferentes. A experiência começa com uma jornada através de um pomar, seguindo por um prado de flores silvestres até o elemento central: a Colmeia, um elemento escultórico cúbico de 14 metros que utiliza luz e som para simular a atividade de uma colmeia real.

Cortesia de  UKTI
Cortesia de UKTI

Fabricada na fábrica da Stage One, a Colmeia foi construída a partir de 169.300 componentes individuais de alumínio. Montada em 32 camadas horizontais, a estrutura composta por três componentes principais: cordas, hastes e nós. O zig-zag concêntrico das cordas forma o corpo principal da colmeia.

Cortesia de  UKTI
Cortesia de UKTI

O vazio esférico central é fundamental para o conceito de Colmeia, permitindo que as pessoas caminhem pelos espaços e experienciem a representação sensorial da atividade das abelhas.

Cortesia de  UKTI
Cortesia de UKTI

Luzes LED incorporadas aos nós de alumínio reluzem e pulsam numa tentativa de representar a atividade registrada por um acelerômetro que ocorre no interior de uma colmeia real localizada na cidade de Nottingham.

Cortesia de  UKTI
Cortesia de UKTI

A intrincada estrutura e as complexidades logísticas do projeto demonstram a experiência da Stage One em produzir e construir instalações a pavilhões para grandes eventos, como as Cerimônias dos Jogos Olímpicos e todos os Pavilhões da Serpentine Gallery desde 2009.

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Expo Milão 2015: Pavilhão do Reino Unido / Wolfgang Buttress " [UK Pavilion - Milan Expo 2015 / Wolfgang Buttress] 18 Mai 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/766952/expo-milao-2015-pavilhao-do-reino-unido-wolfgang-buttress> ISSN 0719-8906