Berçário e Jardim de Infância Hanazono / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro

Berçário e Jardim de Infância Hanazono / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro - Mais Imagens+ 23

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto encontra-se em Miyakojima, aproximadamente a 2000 km ao sudoeste de Tóquio, no Japão. Miyakojima tem um clima oceânico subtropical e está rodeado por mar e recifes de corais. 

© Studio Bauhaus

O edifício está obrigado a se fechar para fazer sombra e também a se abrir para ventilar, devido ao ambiente caloroso e úmido e aos tufões que podem chegar.

© Studio Bauhaus

O térreo foi planejado como um espaço público, um estúdio e um ateliê para a atividade criativa que outorga grande importância à educação infantil, e um refeitório para a educação alimentar. No pavimento superior encontram-se os espaços privados, a sala de cuidado infantil e a biblioteca numa esquina.

Planta Baixa

O projeto é baseado na arquitetura tradicional de madeira com tetos de telhas vermelhas da região. A estrutura é de aço com concreto armado.

© Studio Bauhaus

Ao redor do perímetro exterior do edifício, marquises baixas e uma malha vazada de concreto protegem as crianças de objetos voadores e bloqueiam a luz do sol deixando espaço para as vistas e para que corra o vento.

A janela se abre completamente para permitir a passagem do vento e a entrada de luz solar no ambiente.

© Studio Bauhaus

O projeto busca a integração entre interior e exterior.

© Studio Bauhaus

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Okinawa Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Berçário e Jardim de Infância Hanazono / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro" [Hanazono Kindergarten and Nursery / HIBINOSEKKEI + Youji no Shiro] 25 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774261/bercario-e-jardim-de-infancia-hanazono-hibinosekkei-plus-youji-no-shiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.