ABNT divulga nova norma de acessibilidade em edificações

ABNT divulga nova norma de acessibilidade em edificações

A Associação Brasileira de Norma Técnica divulgou no dia 11 deste mês a nova Norma Brasileira NBR 9050, referente à acessibilidade em edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos. Válida a partir do dia 11 de outubro, a nova norma estabelece critérios e parâmetros técnicos a serem observados no projeto, construção, instalação e adaptação do meio urbano e rural em relação à acessibilidade universal.

O documento aborda, em suas mais de 160 páginas, desde critérios de sinalização em espaços públicos até parâmetros de ergonomia para mobiliário e equipamentos urbanos e intervenções em bens tombados pelo patrimônio histórico.

Visando tornar o documento acessível a todos a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência disponibilizou a Norma completa em sua página. Clique aqui para acessá-la.

Veja também o manual de Diretrizes do Desenho Universal na Habitação de Interesse Social no Estado de São Paulo:

Diretrizes do Desenho Universal na Habitação de Interesse Social no Estado de São Paulo

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "ABNT divulga nova norma de acessibilidade em edificações" 22 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774129/abnt-lanca-nova-norma-de-acessbilidade-em-edificacoes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.