O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Trienal de Arquitectura de Lisboa inaugura polo para projetos inovadores

Trienal de Arquitectura de Lisboa inaugura polo para projetos inovadores

Trienal de Arquitectura de Lisboa inaugura polo para projetos inovadores
Trienal de Arquitectura de Lisboa inaugura polo para projetos inovadores, via Trienal de Arquitectura de Lisboa
via Trienal de Arquitectura de Lisboa

A Trienal de Arquitectura de Lisboa inaugurou recentemente um polo criativo para projetos inovadores após a conclusão das obras de reabilitação realizadas no Palácio Sinel de Cordes, no centro de Lisboa.

O polo receberá projetos inovadores envolvidos na concepção, programação, prática e crítica da arquitetura e áreas criativas conexas. O projeto de reabilitação do palácio — cedido pela pela prefeitura há dois anos, para se tornar a sede da Trienal — e também do polo criativo, havia sido apresentado naquele espaço, pela organização, em maio de 2014. No dia 11 deste mês o público pôde descobrir o trabalho dos cinco residentes selecionados em um concurso para inaugurar este novo espaço de criação da capital: KWY, Caus, Angular, Warehouse, Multidão (Osso/Stress.fm). 

A Trienal de Arquitectura destaca que o projeto de reabilitação do Palácio Sinel de Cordes, da autoria da arquiteta Margarida Grácio Nunes/FSSMGN arquitectos, se baseou em "uma abordagem que respeita a identidade e o legado da construção setecentista, bem como a sua relação com a envolvente".

Em maio do ano passado o presidente da entidade, o arquiteto José Mateus, disse à agência Lusa que tem expectativa de que o projeto de recuperação do palácio esteja totalmente concluído até 2016, ano em que se realiza a próxima Trienal de Arquitectura de Lisboa. A quarta edição do evento terá como título "Constelações - Uma Pausa para a Utopia", incluirá três exposições de referência e conferências subordinadas, além de um programa satélite na capital.

Via Público.pt

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Trienal de Arquitectura de Lisboa inaugura polo para projetos inovadores" 22 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/774043/trienal-de-arquitectura-de-lisboa-inaugura-polo-para-projetos-inovadores> ISSN 0719-8906