Residência Hazelton / Batay-Csorba Architects

Residência Hazelton / Batay-Csorba Architects - Imagem 2 de 18Residência Hazelton / Batay-Csorba Architects - Imagem 3 de 18Residência Hazelton / Batay-Csorba Architects - Imagem 4 de 18Residência Hazelton / Batay-Csorba Architects - Imagem 5 de 18Residência Hazelton / Batay-Csorba Architects - Mais Imagens+ 13

Residência Hazelton / Batay-Csorba Architects - Imagem 6 de 18
© Doublespace Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Hazelton é uma adição e completa renovação interior de um duplex de quatro pavimentos originalmente concebido por Barton Myers, em 1983. O edifício foi reinventado e transformado em uma residência familiar de quatro pavimentos e 370 metros quadrados. Localizado na arborizada Hazelton Avenue no bairro de Yorkville, uma das cidade de bairros culturais e históricos mais vibrantes de Toronto.

Residência Hazelton / Batay-Csorba Architects - Imagem 9 de 18
© Doublespace Photography

O projeto buscou reestruturar o programa interno em dois grandes espaços de pé direito duplo que fornecem uma conexão vertical entre os quatro pavimentos, com muita luz natural para os espaços profundos e estreitos. O primeiro destes volumes de pé direito duplo possui doze metros de altura e está localizado junto à fachada posterior, conectando os dois pavimentos inferiores com um terraço em desnível existente e uma série de pinheiros maduros. O segundo espaço está localizado no centro de dois pavimentos e na entrada que dá para a rua. Aqui os visitantes são recebidos por eixo com muita luz natural. Localizado abaixo do eixo de luz, a cozinha se torna o centro das atividades e a conexão com a ponte, no quarto pavimento, que abriga a suíte principal.

Residência Hazelton / Batay-Csorba Architects - Imagem 18 de 18
Corte

A fachada frontal histórica foi preservada para misturar-se na arquitetura da rua enquanto a adição à fachada oeste tira partido das copas das árvores e com portas de vidro que se abrem para uma grade de vidro, permitindo que o proprietário da casa tenha varanda ao ar livre, mas fechada. Painéis de alumínio pretos proporcionando um quadro forte para as aberturas das janelas. A experiência interior é semelhante a uma casa na árvore rural isolada.

Residência Hazelton / Batay-Csorba Architects - Imagem 10 de 18
© Doublespace Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Hazelton / Batay-Csorba Architects" [Hazelton Residence 1 / Batay-Csorba Architects] 13 Set 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/773413/residcencia-hazelton-batay-csorba-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.